Hoje, no dia da Visibilidade Trans, segundo a coluna do Fefito na UOL, a Globo feito de tudo para trazer mais diversidade para seu casting de talentos para teledramaturgia. já na nova novela sete da emissora, “Quanto Mais Vida Melhor“, seremos representandos por nomes da comunidade LGBTQIA em seu elenco.
A história está sendo escrita por Mauro Wilson, que trará duas personagens interpretadas por atrizes transexuais. Marcella Maia, agora conhecida como A Maia, dará vida à Morte, que receberá os quatro protagonistas após um desastre de avião e lhes dará uma segunda chance na vida.
A Carol Marra interpretará Alice, funcionária da empresa de cosméticos comandada por Giovanna Antonelli. As atrizes já iniciaram as gravações nos Estúdios Globo.
Sabemos que apesar das iniciativas, ainda temos poucos atores transexuais em produções da Rede Globo. Ainda falta deixar eles interpretarem personagens cisgêneros e com uma vida comum.
O novo folhetim da sete, ainda vai trazer uma drag queen em seu elenco. Alessandro Brandão, que já trabalha como drag na noite, será a dona de uma boate, onde a mocinha viva por Valentina Herszage dançará.
IMPORTANTE:
Não confundir: drag queen – pessoa quecria um personagem a trabalho – não é a mesma coisa que transexual – alguém que vive sua identidade plenamente -, embora ambos façam parte da mesma comunidade. A próxima trama das sete deve estrear no meio do ano.