Rolou a pouco a primeira treta raiz do BBB21,entre o Gil e Pocah, tudo começou devido a justificativa do jogador que a cantora fazia tudo planejado e suas falas são pensadas para não se queimar com o público e por isso não ganharia o programa. Esse papo foi durante o jogo da discórdia, que foi ao ar ontem a noite, na edição ao vivo do programa na Globo.
Logo no começo da discussão o Gil, a chamou de “basculho”, que rapidamente bombou nos TTs do Twitter.
Confira trechos:
https://twitter.com/tatudogravado/status/1361567087299350529?s=20
“Eu acho que o que você fala aqui dentro é calculado”, reafirmou Gil. “Justifique”, retrucou Pocah.
“É o meu pensamento! Tudo que você fala é calculado”, explicou Gilberto, que posteriormente ouviu de Pocah que era um hipócrita.
O tom entre os dois aumentou, precisando da separação de outros participantes do BBB 21.
“Você foi muito infeliz no seu comentário. Você julgou o meu caráter, a minha índole”, reclamou Pocah.
Gilberto retrucou: “Não vou mudar o meu pensamento. Não vim do lixo para perder pra basculho, meu amor” (amei demaissss, o meu amor é um clássico né?).
“O que é basculho?”, questionou a funkeira. “Não importa”, encerrou Gil.
De acordo com o Google, Basculho é um termo usado para se referir ao esgoto, lixo, e e similar e no meio de uma briga é bem pejorativamente para definir uma pessoa suja: “Pessoa que se ocupa em trabalhos muito ordinários” e também em uma discussão é considerado mais baixo que o “filho da puta” e usado muito em Recife, segundo pessoas de PE no twitter.
Após a treta, no quarto, o Gil diz saber que tudo dela é pensado para não se queimar com sua fã base, com a maioria formada de pessoas LGBTQUIA+. O que também me parece muito certo e para não se posicionar vive dormindo no programa. Foi triste ver ele dizer que foi a primeira vez que pensou em sair do programa e que queria a mãe dele.