Já conhece Pedro Rhuas? Esse cara é um dos novos nomes a conquistar a cena pop musical do Nordeste. O cantor vive entre o Ceará e Rio Grande do Norte e deu início à sua carreira em 2019, com o single “Cilada (Mssida)”, com parceria de três rappers marroquinos. Chique, né? A partir daí, sua carreira deslanchou.
Uma das coisas mais marcantes de Pedro, é que ele mistura muito a música pop com a literatura. Ano passado, lançou o primeiro single solo, “Enquanto eu não te encontro”, que já conta com mais de cinquenta mil reproduções no Spotify. A faixa foi utilizada para divulgar o seu livro homônimo, um dos maiores sucessos da literatura jovem do Brasil atualmente. Misturando recursos literários na produção musical, apresenta um eu-lírico que brinca com elementos narrativos, como canções em terceira pessoa e a forte presença da figura do narrador. É bom que já da para curtir um som e conhecer Pedro melhor, né?
Para divulgar “Enquanto eu não te encontro”, livro com temática LGBTQIAP+, Rhuas criou uma trilha sonora que serve também como o seu primeiro álbum de estúdio. O projeto bebe de referências da música pop dos anos 1980 e 2010 e amplia o universo da história do romance.
A produção de uma trilha sonora original para divulgar seu trabalho literário parte de uma mentalidade engajada com conteúdos multimídia. “Um dos objetivos do projeto é o que os grandes filmes sempre fizeram bem: criar uma soundtrack que acompanhe o leitor e expanda o produto base através da música. Todas as faixas foram escritas unicamente por mim e mostram um trabalho cuidadoso na junção de referências e experiências de vida”, explica Rhuas.
O álbum está previsto para setembro e a galera não perde por esperar. No dia 14 de maio teremos o lançamento do single “Desastre”. Com muitas influências do pop produzido por Katy Perry e Taylor Swift no início dos anos 2010, a faixa é uma das três canções que chegarão ao público durante a pré-venda do livro “Enquanto eu não te encontro”. Vai ser sensacional!