A dona PspiCo, através da marca do salgadinho Doritos, há cinco anos vem mostrando realmente ser uma marca aliada da comunidade LGBTQIA+. Pois sabemos que tem muitas marca por ai que só colocaram as cores da diversidade sexual no seu logo, nas redes sociais pensando apenas no faturamento e na imagem e não ajudando de fato ninguém da comunidade nem de forma pública ou interna. Ao contrário da gigante do setor que há tempos traz em seu produto em versão Rainbow e nesse ano está de embalagem nova. A marca já doou aproximadamente 1.8 milhões de reais, além de ter assistido, direta e indiretamente, a mais de 74 mil pessoas pertecentens a famosa sigla.
Esse ano, que precisamos de muitos aliados, por termos o mês do Orgulho LGBTQIA+, de ataques constantes por apresentadores de TV e rádio FM e mortes cruéis acontecendo por homofobia e transfobia, fora o conservadorismo no poder. Sabemos o quanto precisamos de marcas, artistas principalmente fora de nossa bolha e comunidade nos ajudando. Afinal o preconceito vem de quem não nos enxerga, como sermos seres iguais a eles e/ou nos coloca apenas como pecadores.
Por isso, em mais um ano a dona Doritos Rainbow, não deitou e se posicionou mais uma vez, através de patrocínio de ativações, ao longo desse mês especial.
No último dia 26, esteve presente na primeira edição do Prêmio Biscoito, criado para trazer mais reconhecimento e oportunidade a artistas e personalidades LGBTI+ no Brasil, e caracterizado como o primeiro festival de premiação que pauta a diversidade.
Ver essa foto no Instagram
A primeira edição teve cinco horas de transmissão com a nomeação de 24 categorias icônicas e a performance de diversos artistas maravilhosos da comunidade. A marca foi o destaque na categoria Ícone do Ano, com indicados que possuem representatividade e conhecimento de causa na esfera da diversidade, e quem levou foi Vítor diCastro (ator e influenciador do canal “Deboche Astral” (saiba o resultado das outras categorias aqui). O festival teve um estúdio com transmissão dos bastidores, comentários e interação com o público.
No dia 27 trouxe a live do trio As Baías , composto por duas mulheres trans e um homem cis, que realizará um show no topo de um prédio no centro de São Paulo. A música pop obviamente não ficou de fora com a presença de diversos talentos da música brasileira, incluindo Gloria Groove (um talento sensacional), estrela da campanha da marca em 2021.
Todo o material captado durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo será convertido em um videoclipe do trio As Baías. O lançamento irá traduzir todo o sentimento por trás de cada participação, engajamento do público e ocupação dos espaços pela grande São Paulo. O registro do momento será eternizado para lembrar a todos que o orgulho e o respeito devem durar o ano inteiro.
As janelas do prédio escolhido para esta ativação na Av.Paulista recebeu uma grande bandeira colorida, marcando ainda mais a presença do Orgulho LGBTQIA+ no coração de São Paulo. A ação também teve com seis drones que irão sobrevoar pontos turísticos de São Paulo para registrar e mostrar a grandeza do evento e de todo o movimento de Orgulho. INCRÍVEL!
Na campanha de DORITOS Rainbow deste ano, a marca convidou a cantora Gloria Groove para interpretar a icônica letra “Freedom”, conhecida na voz de George Michael, ao lado de pessoas da comunidade LGBTI+, que estrelam o filme. A estratégia faz parte do posicionamento global da marca da PspiCo “For the bold“, que traduz o conceito de que não há nada mais ‘bold’ do que ser você mesmo, com o objetivo de reforçar o respeito e apoio à diversidade e instituições da comunidade por todo o país.
Acho que deu para entender que eles não vieram atrás do nosso pink money e sim de nos ajudar a dar respeito, direito e liberdade ser semos quem quizermos por quem somos desde o nosso nascimento.