A Nova Orquestra, uma iniciativa criada para promover e democratizar a musica de concerto, se uniu ao programa Vale Musica, para o seu mais novo projeto: a primeira edição do “Encontros Nova Orquestra’.
O projeto tem como intuito unir grandes artistas da nova geração da musica brasileira com jovens estudantes de musica para um intercambio sonoro.
Dessa vez, Di Ferrero e Roberta Campos foram os nomes escolhidos para essa primeira edição, que contará com o lançamento de dois clipes ao longo do mês de setembro.
“Acreditamos no poder da música, nos seus mais diversos estilos e expressões. Unir o clássico com o pop é mostrar que todos estamos juntos pela arte. O projeto Encontros – Edição Vale Música é o começo de uma história que promete fazer ainda muito barulho por todo o Brasil.”, comemora Mateus Simões, sócio-diretor da Agência Olga, agência essa que comecou com a iniciativa.
Sobre o projeto
A primeira ação aconteceu em agosto, quando Di Ferrero e Roberta Campos bateram um papo virtual com os adolescentes sobre carreira musical, dicas e histórias da estrada, compartilhando suas experiências e colaborando com o desenvolvimento profissional de todos.
Em seguida foram realizadas gravações individuais e à distância com os músicos e os cantores, interpretando as canções “Sentença” (Di Ferrero) e “Minha Felicidade” (Roberta Campos), com arranjos inéditos de Ágatha Lima. O resultado será publicado no YouTube da Nova Orquestra, nos dias 15 e 29/09.
“Tocar com Orquestra é uma experiência que transcende. Eu sempre quis morar dentro de uma canção e junto da orquestra eu chego muito perto dessa sensação. Foi maravilhoso receber o convite da Vale Música, ter a Nova Orquestra tocando junto comigo e ainda uma canção de minha autoria. Me encheu o coração de alegria, estou ansiosa para ver o resultado final!”, comenta Roberta.
O projeto visa incentivar a nova geração de músicos e arranjadores, em um período delicado para o setor cultural, com menos ensaios e apresentações presenciais nos teatros. O programa também se propõe a mostrar a versatilidade das orquestras, aproximando o público em geral dos concertos.