Atleta Paralímpica Thalita Simplicio é homenageada por Maurício de Sousa. Confira!

Os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 acabaram de começar e os atletas brasileiros estão dando um verdadeiro show! O fuso horário está desregulando o nosso sono, porque ninguém aguenta ir dormir sem ver essa galera brilhar! E a fim de incentivar ainda mais esses 234 atletas, a Turma da Mônica acaba de homenagear a corredora Thalita Simplicio por meio do projeto Donas da Rua.

Representada por Dorinha, Thalita Simplicio se torna a mais nova Dona da Rua da História. A personagem é cega e foi inspirada na educadora Dorina Nowill. Ficou a coisa mais fofa do mundo!

Thalita Vitória Simplicio da Silva nasceu com glaucoma. Até os 12 anos ela tinha baixa visão, mas com o avanço do glaucoma, ficou completamente cega. Dos oito aos dezesseis anos, se dedicou a uma de suas paixões: o balé. Nesse mesmo período, conheceu o atletismo e foi então que seu coração ficou dividido entre a dança e a corrida de velocidade. Ainda bem que ela escolheu esse caminho, né? É motivo de muito orgulho para o Brasil inteiro!

E deficiência visual nunca a impediu de se dedicar aos esportes não. Além do balé, praticou caratê, natação e o goalball – modalidade desenvolvida exclusivamente para pessoas com deficiência visual. É uma verdadeira história de superação. E você aí, com preguiça de fazer uma caminhadinha. Desde 2012 Tata tem se destacado cada dia mais no esporte e com 15 anos, começou nas Paralimpíadas Escolares e, depois, não parou mais no atletismo. Em 2015 e 2016, foi a atleta mais jovem da Seleção Brasileira adulta de atletismo e hoje já acumula mais de 50 medalhas no esporte. Socorro!

Se quiser saber mais sobre Thalita e todas outras homenageadas, dá uma conferida no site, tá maravilhoso: https://turmadamonica.uol.com.br/donasdarua/ddr-da-historia.php.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui