Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolates marca o recomeço do Teatro Musical no Brasil

Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolates – O Musical é o começo com o pé direito que o Teatro brasileiro precisava. A peça patrocinada pela Brasilprev tinha estreia prevista para março de 2020, mas teve que passar por diversas mudanças e chega ao Teatro Renault, aqui em São Paulo, como um dos espetáculos mais bonitos que já passou pelo Brasil.

Créditos: Rick Nóbrega – Deuclick Comunicação, usando Galaxy S20 Ultra

A história é inspirada no conto de Roald Dahl de 1964, assim como os filmes de Mel Stuart (1971) e Tim Burton (2005). A história vai seguir Charlie, um garoto muito pobre apaixonado por chocolates Wonka que ganha a oportunidade de conhecer a Fábrica e seu grande Ídolo, Willy Wonka.

Uma experiência única e encantadora.

E isso é evidente em Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate, o musical de John Stefaniuk tem tanta identidade que é impossível associar a qualquer outra obra. Desde os Oompa Loompas que são pequenas marionetes nas pernas dos dançarinos e são completamente cativantes.

Até o imenso cenário, construído por Michael Carnahan e que é o maior cenário já montado no Brasil. São tantos jogos de luzes e projeções, grandes objetos de cena que mudam facilmente o tom do palco e encantam ao te levar pra todos os famosos cantos da fábrica de Wonka.

Créditos: Rick Nóbrega – Deuclick Comunicação, usando Galaxy S20 Ultra

Atuações impecáveis.

E tudo isso fica muito mais imersivo com a atuação de Cleto Baccic, criando um Wonka único e brasileiro com suas malandragens e ironias no ponto certo, mantendo a essência estranha do personagem.

Aliás atuações são outro ponto forte da peça, o elenco infantil surpreende demais com o nível de detalhes da atuação. Todas as crianças estão maravilhosamente bem, com nuances nos trejeitos que complementam demais a construção de seus personagens.

Detalhe para o fato que assisti com o Charlie sendo interpretado pelo Felipe Costa mas existem outros dois atores, o Leonardo Freire e o Davi Martins (um fofo).

Em coletiva de imprensa dada antes da estreia o Diretor e o Ator Cleto Baccic,  falaram sobre criar os personagens da peça do zero sem se inspirar muito nas produções já feitas anteriormente para outros mídias. E eu digo pra você leitor, você vai conseguir perceber isso.

Até o Vovô Joe interpretado por Rodrigo Mialarett consegue ter muita identidade própria, mesmo considerando que ele passa todo o primeiro ato deitado numa cama com os outros avós da criança. É muito divertido ver como cada ator deu o seu próprio toque ao personagem.

Créditos: Rick Nóbrega – Deuclick Comunicação, usando Galaxy S20 Ultra

O Fechamento pela pandemia.

A pandemia fechou os teatros na exata semana de estreia do Musical e esses 18 meses parados trouxeram diversas surpresas desagradáveis. Primeiramente a troca de teatro, antes projetado pra acontecer no Teatro Alpha toda a estrutura teve que ser remodelada para os palcos do Renault.

Além disso por diversos atores serem crianças eles tiveram lidar com o crescimento repentino de alguns deles e parte do elenco teve que ser remodelada. Seja acrescentando novas pessoas ou mudando atores de papéis os produtores conseguiram lidar bem com as adversidades e o elenco demonstra muita confiança no novo pessoal.

Créditos: Rick Nóbrega – Deuclick Comunicação, usando Galaxy S20 Ultra

SERVIÇO:

Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate – O Musical ficará em cartaz no Teatro Renault até 31 de Outubro de Sexta a Domingo com ingressos que variam de R$50 a R$310.

Horários dos shows:

Sex., 20h30.

Sáb., 15h30 e 20h30.

Dom., 14h30 e 19h30.

Os ingressos podem ser encontrados no site da T4F.

Charlie é a volta que todos esperávamos do Teatro Musical, emocionante poder assistir uma história tão linda depois de tantos problemas que a Cultura passou nos últimos 2 anos.

Se você é fã de musicais ou da história de Charlie você não pode perder essa oportunidade de jeito nenhum, eu já estou até pensando em assistir de novo.

Créditos: Rick Nóbrega – Deuclick Comunicação, usando Galaxy S20 Ultra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui