Para quem não conhece, a plataforma Feminismos Plurais é o maior streaming de educação dedicado a conteúdo antirracista do Brasil. E agora, a Casé Comunica acaba de assumir a gestão da comunicação, disseminando informação crítica, produzida por pessoas negras. Agora o que já era ótimo, vai ficar ainda mais perfeito!
A Feminismos Plurais tem como objetivo proporcionar letramento racial como um importante instrumento de reeducar, numa perspectiva antirracista e, com isso, fortalecer indivíduos, a sociedade em geral e o mercado corporativo na luta contra o racismo. Fazem parte do portfólio de serviços e produtos oferecidos pela plataforma cursos com a temática antirracista, aulas ao vivo, artigos exclusivos, podcasts, entrevistas, fóruns e programas de mentoria. O portal é a iniciativa audiovisual da Coleção Feminismos Plurais que desde 2017 comercializou mais de 300 mil livros, como Lugar de Fala, da própria Djamila; Interseccionalidade, de Carla Akotirene; Apropriação Cultural, de Rodney Rodrigues; entre outras obras.
Reconhecida internacionalmente como uma das principais vozes no combate ao racismo, Djamila também, por meio da Coleção e da plataforma Feminismos Plurais, dá visibilidade a importantes intelectuais negros e negras que produzem obras e que têm protagonizado a construção de um País livre do racismo.
Além da gestão de comunicação da Feminismos Plurais, que acaba de chegar ao time da Casé Comunica e será atendida por Neila Costa, a Casé Fala, agência de conteúdo e curadoria de palestras, comandada por Patrícia Casé e Fabiana Oliva, que já fazia todo o gerenciamento de carreira de Djamila Ribeiro, agora passa a atuar também como gestora comercial da filósofa.
Alguns cursos oferecidos na Feminismos Plurais:
- Racismo Recreativo, por Adilson Moreira.
- Lugar de Fala, por Djamila Ribeiro.
- Encarceramento em Massa, por Juliana Borges.
- Intolerância Religiosa, por Sidnei Nogueira.
- Letramento Racial e Conhecimentos Antirracistas, por Thiago Teixeira.
- Transfeminismo, por Letícia Nascimento.
- Violência Doméstica, por Thayná Yaredy.
- Discriminação no ambiente de trabalho, por Bruna Marcondes.
- Discurso de ódio nas redes sociais, por Luiz Valério Trindade.