TIM adota linguagem inclusiva e não sexista. Vem saber como funciona!

A TIM sempre esta apostando em novas tecnologias para reforçar o seu atendimento, ajudando assim, seus clientes de forma rápida e eficiente. Pensando nisso, a operada está em momento de transformação. 

Usando de inteligência artificial na central de relacionamentos, temos a assistente virtual, chamada TAIS, que responde com texto, voz com linguagem humanizada e em tempo real às demandas do público consumidor, por meio de automações inteligentes e a busca por análise de dados. A operadora vem trabalhando em novas ferramentas para torná-la ainda mais assertiva. 

Avançando neste caminho de inovação, a TIM é a primeira operadora do país a pensar em uma linguagem inclusiva para sua URA, com foco na equidade de gênero. O que deixa a novidade ainda mais interessante é que a implementação das mensagens partiu de um 

colaborador da empresa, que viu nessa mudança a chance de tornar a URA mais inclusiva a mulheres e pessoas LGBTI+.  

Mudanças constantes

Essa alteração no script esta alinhada aos constantes movimentos da TIM pela promoção da diversidade e inclusão de todas as pessoas. As mudanças são importantes e representativas no contexto social, pois torna a comunicação mais inclusiva e não sexista.

Na análise das mensagens, era predominante o uso de termos masculinos e o tratamento indistinto para homens, mulheres e pessoas trans não binárias. Foram mapeadas e aplicadas cerca de 90 oportunidades de melhoria com muitas mais vinda ainda esse ano!

“Isso transforma a experiência do cliente e está em linha com o nosso papel de atuação dentro da empresa. Trabalhamos para resolver problemas reais, de pessoas reais. Esse ano, por exemplo, tivemos uma média de 18 milhões de chamadas recebidas por mês. A ideia é humanizar constantemente o atendimento, prezando sempre, obviamente, pela agilidade e precisão. Trabalhamos diariamente para aperfeiçoar ainda mais a TAIS“, avalia Evaristo Mascarenhas, Diretor de Processos e Atendimento Digital da TIM Brasil.

Esperamos que mais empresas como a TIM tenha essas iniciativas! Tornar um lugar bacana é torna-lo inclusivo para todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui