A EDG finalmente tirou a sua Zika de mundiais. A equipe que é uma das mais tradicionais da China venceu sua rival conterrânea RNG para poder pisar nos palcos de uma semifinal de Worlds pela primeira vez.
Durante toda a sua história no League of Legends o público muitas vezes manteve altas expectativas sobre o time da EDG. Como quanto em 2016 eles vinham como favoritos e caíram nas quartas para a ROX Tigers.
Mas dessa vez tudo mudou, em uma série disputadíssima a EDG conseguiu superar as dificuldades a vencer a RNG. O primeiro jogo da série inclusive foi da RNG, o Cryin pegou o seu Ryze e mostrou o poder do azulzão.
No segundo jogo a EDG deu a volta por cima, o suporte Meiko conseguiu pegar sua Yuumi e mostrou que o pick ia ser relevante durante a série toda. O cara é realmente bom com a gatinha.
Já o terceiro jogo foi muito mais acirrado e a EDG levou por muito pouco. Foram necessários dois roubos de barões do jungler Jiejie para conseguir fechar o jogo. Contudo, destaque também pro Azyr do Scout que estava dando horrores de dano.
Dois atropelos seguidos para terminar
Em seguida, no jogo 4, tivemos a RNG voltando para a série. Assim como no segundo jogo a RNG apostou novamente no uso da Annie e dessa vez o pick se pagou. Com uma ótima composição de engage e teamfight a Annie conseguiu se pagar e a RNG atropelou a EDG levando o jogo pro SilverScrapes.
Por fim, tivemos o jogo decisivo do dia. Novamente a RNG decidiu deixar a Yuumi do Meiko passar e isso foi decisivo para o andamento da série pois a EDG só passou por cima da RNG e garantiu seu lugar nas semifinais do Worlds 2021.
Agora a EDG enfrenta o vencedor de GenG x Cloud9 e fica cada vez mais perto de chegar a sua primeira final de mundial.