Globoplay estreia documentário sobre um dos crimes mais emblemáticos do Brasil. Veja!

O Brasil inteiro, mas principalmente quem mora no ABC, deve estar louco de ansiedade para a estreia de “O Caso Celso Daniel”. O original Globoplay ajuda a galera a tirar suas próprias conclusões sobre as motivações de um dos crimes mais explorados e menos compreendidos da crônica policial e política brasileira.
A série conta com 8 episódios e estreia no dia 27 de janeiro, reforçando ainda mais o investimento do Globoplay em documentários. Aliás, a plataforma se tornou a maior referência em docs brasileiros entre os streamings!
“Quem sequestrou Celso Daniel? Por que ele foi morto? O documentário guia o espectador pelo emaranhado de informações conflitantes e pela guerra de versões que sempre envolveu o caso. Traremos luz aos fatos de um crime que sobrevive 20 anos na história política do país, com ricos depoimentos que convidam para uma imersão de dor e esclarecimento do trabalho realizado pelas autoridades, valorizando a informação acima das opiniões”, explica Joana Henning, CEO do Estúdio Escarlate.
A série está impecável e traz também depoimentos de mais de 30 pessoas com participações importantes no caso, como políticos de diversos matizes, como Fernando Henrique Cardoso, José Dirceu, Gilberto Carvalho, Mara Gabrilli, Eduardo Suplicy e Miriam Belchior, que foi casada com Celso Daniel, além de delegados, promotores, familiares e jornalistas que cobriram o crime.
“Trata-se de um caso extremamente intrincado e complexo, além de muito delicado. Nosso maior desafio foi organizar a história ao longo do tempo e contá-la com a voz de quem a viveu na pele, de  maneira clara, interessante e completa“, afirma Marcos Jorge, diretor da série documental. “Para isso, também utilizamos reconstituições dramatúrgicas e animações, solidamente ancoradas em depoimentos e documentos, para prover o espectador de tudo que ele precisa para entender este caso em profundidade”.
A plataforma vem investindo em histórias super relevantes e investigações profundas, com altos valores de produção, bem a cara do Globoplay. E é claro que “O Caso Celso Daniel” vai seguir a mesma linha dos últimos docs. A gente não perde por esperar, é dia 27!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui