Mais um lançamento da DISRUPTalks esta chegando! E dessa vez, completamente diferente com o que estamos acostumados a ler por essa editora.
Estamos falando de um livro que conta o processo de uma mae ao perder seu filho há poucos meses devido a uma tentativa de assalto.
Alessandra do Valle ira contar tudo o que sentiu e sua luta por uma legislação mais rígida para que no futuro outras mães tenham um maior apoio e não precisem passar por isso sozinhas.
“Começar a pensar sobre o livro foi uma forma de me conectar com suas lembranças sem me afundar na tristeza da saudade, um processo com o qual entendi que retomar minha vida deixando aos poucos o luto não significa me afastar do meu eterno captain”, apelido dado por ela a Lucas do Valle.
O acontecimento
Ao estacionar o carro para trabalhar, no Ipiranga, Lucas foi abordado por dois assaltantes e baleado na cabeça no dia 15 de setembro, por volta das 6h30 e ficou em coma até ser identificada a sua morte cerebral.
Ele foi enterrado no sábado, dia 18 de setembro, exatamente quando completaria 30 anos.
“Quando comecei a conseguir a organizar minhas memórias, a recuperá-las sem tanta dor, comecei a entender muitos sinais. Por exemplo, em nossa última viagem juntos, eu sentia no meu coração, sem entender muito bem, que aquela era uma viagem de despedida”, conta.
Quem teve a ideia do passeio em Porto de Galinhas foi Lucas. Ele queria um tempo sozinho com Alessandra: “mãe vamos ter esse momento egoísta”, disse.
E são memórias como essa e o seu processo de aceitação até hoje que serão costurados no conteúdo do livro.
“O objetivo é resgatar momentos de alegria e não de tristeza. Quero dedicar a Lucas um trabalho feliz, assim como eu tenho a certeza que foi a passagem dele”, destaca ela.