
Na última semana a dona Casio, sim aquelas dos relógios digitais clássicos, também lançaram outro produto clássico de sua fabricação o teclaro. Agora chegou o modelo o Casiotone CT-S1000V, com uma versão vintage para os amantes dos anos 80. Trata-se de uma inovação que redefine o conceito de teclado! tradicional, revolucionando a maneira como o instrumento é tocado. Chic né!

O role foi no Sky Hall Terrace Bar, em São Paulo e a gente que não ia perder né? Alé além do apresentador André Vasco (nosso chapa) como mestre de cerimônia, o evento contou programação cheia de surpresas com mais outros 20 artistas endorsers da Casio.

Alguns deles são íconicos como como Sérgio Britto, do Titãs, Billy Forghieri, da Banda Blitz, Paulinho Vaz, da Banda Supercombo e também membros do Capital Inicial e Roupa Nova. Chique né?

Assista ao meu papo com o Sérgio Britto:
Ver essa foto no Instagram
Teclado que pode cantar:
O CT-S1000V conta com a exclusiva tecnologia de fonte de som Vocal Synthesis da Casio, que permite aos músicos irem além da apresentação convencional. Com isso, abrindo novas possibilidades criativas e oferecendo ainda mais liberdade para fomentar a expressão musical.
Os criadores podem falar ou digitar suas letras no aplicativo Lyric Creator, gratuito para Android e iOS, e exportá-las para o teclado. Dessa forma, a medida que o artista toca, as palavras da letra são cantadas na sequência para criar uma linha vocal.
E mais: sem se limitar a uma melodia específica, é possível se inspirar e experimentar ideias musicais diferentes. O CT-S1000V também permite ainda alterar o timbre de voz, e adicionar e ajustar efeitos em tempo real enquanto toca. A partir de maio, o Casiotone CT-S1000V poderá ser adquirido nas lojas autorizadas Casio em todo o território nacional.
Também conversamos com quem manda, com o Diretor Executivo da Casio, Samuel Cimirro “Os teclados, o que fizeram as pessoas se motivaram usar Casio, claro pela qualidade sonora, é o trabalho de influencers músicos famosos recomendam. O público entendeu que levamos música de forma acessível” comenta o Cimirro.
Perguntado quem o diretor gostaria escolher alguém no mundo para tocar esse novo teclado. Samule, nos conta “Seria um sonho o maior de todos, o Elton John” e para o Presidente da empresa japonesa, Masakazu Hirano qual seria o melhor horário pra ele ver no relógio Casio, “eu acho que está na hora de eu ser avô” brinca o executivo.
Ass. de Produção: Diego Paulo
Colaboração: Vanessa Barbosa