A CBM – Confederação Brasileira de Maccabiah contou com 600 atletas na 21º edição dos Jogos Mundiais de Maccabiah, conhecidos como as “Olimpíadas Judaicas“. Além da participação em diversas modalidades, jogadores brasileiros do polo aquático da Hebraica, Flamengo e Fluminense participaram da competição.
As “Olimpíadas Judaicas” contam com 10 mil integrantes de 80 países, divididos em 42 modalidades. No polo aquático, a Seleção Brasileira participa nas categorias adulta, Sub-18 masculino e feminino.
A equipe adulta estreou com vitória sobre Alemanha, por 18 a 8, mas tropeçou contra Israel pelo placar de 10 a 12 e foi batida pelos Estados Unidos, por 12 a 14. No Sub-18 feminino, a Seleção feminina jogou contra Israel (1 a 25 e 0 a 20) e Estados Unidos (4 a 25). Já o masculino Sub-18 sofreu três derrotas, para Hungria (6 a 22), Israel (5 a 17) e África do Sul (8 a 10).
“O mais admirável é a valentia e a determinação de nossos atletas experientes e, principalmente, os jovens. Apesar das derrotas, eles estão sempre muito empolgados e prontos para enfrentar qualquer desafio!”, declarou Adriano Silva, integrante da comissão técnica do Brasil.
Os representantes brasileiros pularam na piscina na sexta-feira (22). As equipes adulta e masculina Sub-18 enfrentaram Israel, enquanto a Sub-18 feminino encararam os Estados Unidos.
Acompanhe as redes sociais da Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB), para maiores informações.