Fala ai galera, tudo certo? Eu sou o Vini Lopes, aqui do DC e venho aqui hoje na minha coluna de Animes & Mangás para lhes dizer se vale a pena assistir o filme de Demon Slayer: Arco da Vila dos Ferreiros.
Primeiramente venho aqui pedir perdão para vocês por não ter trazido conteúdo há um tempo, muitas coisas acabaram rolando durante o final do mês passado e acabei ficando sem tempo de subir alguma coisa pra coluna, mas enfim, vamos ao que interessa, o filme recém lançado de Demon Slayer no cinema.
Vou dizer apenas uma coisa, eu fiquei decepcionado com o “filme”, e logo vocês vão entender o porque das aspas. Sempre comentei muito sobre esse anime, e não é a toa, Demon Slayer ganhou diversos prêmios no Crunchyroll Awards, inclusive foi eleito o melhor anime de todos os tempos segundo o NTT Docomo, um famoso site de streaming japonês.
O primeiro filme de Demon Slayer, Infinite Train, foi um sucesso, e eu sinceramente esperava a mesma coisa desse filme, porém, não foi a mesma coisa.
O filme anterior, Infinite Train, teve de fato todos os acontecimentos dentro do Infinite Train, e toda a temporada lançada logo em seguida, mostrou a exata mesma coisa, mas em episódios com mais detalhes aqui e ali. Já esse “filme” NÃO.
O filme começa com recapitulações da primeira e segunda temporada, com flashes e a música de abertura de cada uma delas, até ai foi bem legal, porém, após o encerramento da segunda parte da segunda temporada somos surpreendidos com OS DOIS ÚLTIMOS EPISÓDIOS DA ÚLTIMA TEMPORADA JÁ LANÇADA EM 2022. Ok, talvez os diretores pensaram:
“Acho que eles não vão lembrar muito bem do que aconteceu na última temporada, então foi relembra-los.”… NÃO!! Todos que são fãs reassistiram pelo menos a última temporada para relembrar, (Eu sei pois ouvi todos comentando no meio dos episódios, incluindo meus amigos) praticamente uma hora do que era pra ser o filme foi por água abaixo mostrando aquele final de temporada que todos já viram.
- O VERDADEIRO COMEÇO DO ARCO DA VILA DOS FERREIROS:
Aqui sim teremos o spoiler do que será provavelmente o primeiro episódio da terceira temporada.
Teremos a apresentação dos principais vilões do resto do anime a partir de agora: As 6 Luas Superiores (Agora 5 já que uma foi derrotada no final da última temporada).
Uma coisa que eu definitivamente não posso reclamar foi na escolha de vozes pra cada um dos Demônios representantes das Luas Superiores, já conhecíamos 2 dessas luas que foram apresentadas nas últimas temporadas:
- Akaza:
Akaza ainda não teve seu passado revelado no anime, e por causa disso não vou dar spoiler do mangá, mas saibam que ele é bem forte, o top 3 dos melhores demônios do anime. Apareceu na primeira parte da segunda temporada.
- Douma:
Igualmente o Akaza, um dos demônios mais poderosos do universo de Demon Slayer, sendo o top 2 entre eles, abaixo apenas do Superior 1 e do próprio “Deus Demônio” Muzan.
Se liga nas 6 Luas Superiores:
Posso dizer com segurança que assistir o Akaza indo até a reunião sendo transportado pelo castelo infinito por 5 minutos ao som da própria música tema dele valeu cada segundo, mostraram vários pontos chaves do esconderijo dos demônios, e a mistura de 2D com o 3D também é incrível, nada a reclamar desse começo de tirar o fôlego.
A reunião entre eles, o diálogo, a interação, nos tira risadas e ao mesmo tempo nos faz ficar na ponta da cadeira de tão impressionante, você percebe ali quem são os que se dão bem, os que convivem por mera força do “trabalho” e os que definitivamente não se dão bem.
Após a reunião somos levados novamente até o cenário do final da segunda temporada (Uma vila completamente ANIQUILADA devido uma batalha entre o protagonista, seus parceiros e a Lua Superior 6).
- EXPLICAÇÃO DO PORQUE A VILA TÁ ASSIM:
Acho que vocês ainda não entenderam o porque muitas pessoas destruiram uma cidade para derrotar um único inimigo… Bom, a resposta na verdade é bem simples:
Uma Lua Superior = Vários caçadores de rank alto
Óbvio que conforme o número da lua vai se aproximando do um, a quantidade de caçadores necessários pra mata-la vai subindo também.
- RETORNANDO AO PRIMEIRO EPISÓDIO DA TERCEIRA TEMPORADA:
Após um tempo (2 meses) Tanjiro, o protagonista, se recupera e pergunta onde esta a espada dele, já que ele não estava com ela ali. Bom… o nome do arco não é “Vila dos Ferreiros” a toa, ele sai pra Vila dos Ferreiros atrás do seu Ferreiro particular (sim, o muleque tem um FERREIRO PARTICULAR) e descobre que na verdade ele esta desaparecido, após uma conversa com o mestre ferreiro da vila, ele sai pra um banho nas fontes termais que tem na vila, e encontra a Hashira do Amor, Kanroji. (Hashira é quase que um equivalente pra Lua Superior, só que Humano e não demônio.)
Após uma bateção de papo entre os dois depois do jantar, a Kanroji diz pro Tanjiro que na Vila existe uma arma capaz de aumentar as habilidades de qualquer um que o encontrar. Após Tanjiro ir atrás dessa tal arma no dia seguinte, ele encontra um outro Hashira, Tokito, discutindo com uma criança:
“Me ensina a usar isso.” “Liga isso pra mim.” “Você tá me irritando.” (Um detalhe que o Tokito também é uma criança, tendo ali por volta dos 14 anos)
Depois de olhar atentamente pra cena, Tanjiro percebe que tem uma figura familiar ali atrás do garoto, e então… o filme acaba… sim, isso mesmo que você leu… o “FILME” ACABA.
- CONSIDERAÇÕES:
Eu sinceramente achei isso um absurdo, uma recapitulação de dois episódios que todos que acompanharam o anime já assistiram, todos estavam ansiosos para pelo menos uns 5 episódios da nova temporada, mas infelizmente recebemos apenas 2 episódios já lançados no ano passado e um novo episódio pra nova temporada.
Eu sai do cinema desacreditado, todos ficaram muito decepcionados. De verdade, eu acredito que eu mesmo teria feito melhor, e não vem dizer que:
“Ah, mas o studio pode não ter material suficiente.”
Cara, se o studio não tinha material suficiente, era só não anunciar como um filme, e sim como UM EPISÓDIO DA NOVA TEMPORADA. Sem contar também que a temporada está anunciada pra ser lançada ainda esse mês, no dia 9 de Abril.
Enfim, apesar de não ter gostado dessa espera pra toda pra ver só um episódio, o episódio em si eu curti bastante, mas se pudesse, eu voltaria no tempo só pra me impedir de ver o filme e me faria esperar mais alguns dias pro lançamento do primeiro episódio. Vou deixar aqui o trailer pra vocês e dizer, aguardem até o dia 9 para assistir. Tenho certeza que vocês não vão se arrepender de esperar mais um pouquinho.