Esses dias fui assistir o filme animado do Mário, que Mário? O Super Mario Bros. aquele dos jogos da Nintendo, ganhou um filme em animação pela Illumination, a mesma produtora de Minions e tal. Mas antes de qualquer coisa, vamos começar pela sinopse.
O filme conta a história de origem dos encanadores Mario e Luigi que acabam criando a própria empresa. Que na hora de tentar arrumar a tubulação da cidade o Mario acaba parando no mundo dos cogumelos governado pela Princesa Peach.
A primeira vez que ouvi falar no filme do Mario pensei como eles iriam transformar uma história de um jogo de plataforma, que tem uma história simples, assim como do Sonic, isso na minha visão que joguei muito pouco esses dois jogos. Diferentemente, por exemplo, do The Last of Us, que virou uma série, e tem uma história e background, que a princípio maior que os dois outros jogos que comentei, até mesmo os filmes do Resident Evil, apesar de serem horrorosos, os filmes tinham uma história mais parruda para contar.
Mas no geral eu curti a história, é simples, é divertido, é tipo de filme que você quer sentar e se distrair um pouco e não pensar muito. Lógico, que o foco principal é a criançada e tal, além de ter muito fan service, ou seja, tem várias referência dos jogos, até dos Mario Kart. E como eu disse, é daqueles filmes perfeito para desligar um pouco a mente, porque se parar para realmente prestar atenção tem alguns pedaços do roteiro que não fazem sentido, mas não é.
A direção ficou nas mãos de Aaron Horvath e Michael Jelenic (Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas) e o roteiro assinado por Matthew Fogel (Uma Aventura Lego 2). Achei que fizeram um bom trabalho, apesar de serem bem conservadores em todos os sentindo, até mesmo seguindo o próprio jogo, mas deram muita mais espaço para os personagens mais secundários, que nos jogos não aparecem tanto. Como o Toad, ou até Bowser, que normalmente aparece no jogo para derrotar o chefão.
Criar o filme em animação para mim foi muito bem acertado, já que tecnicamente falando foi impecável. Porque, não sei se vocês já sabem, existe um filme do Mario em live action, ou seja, com personagens de verdade, e é horroroso. Por ser animado, acho que deixa mais verossímil todo o universo, pegando o Sonic como o exemplo, fazer o personagem interagindo com pessoas reais, um pequeno ser humano, para mim soava um pouco estranho, mas eu assisti mesmo assim porque a história era boa e eu conseguia ignorar.
Então, palavras finais, recomendo assistir, o filme está no cinema desde do dia 6 de abril. É divertido, dá para tirar algumas risadas legais, lembrando que tem duas cenas pós créditos, fica ligado.