Grupo Boticário lança campanha sobre esgotamento materno e apoio coletivo

O Grupo Boticário lançou uma campanha com o objetivo de abordar o esgotamento materno e destacar a importância do apoio coletivo na maternidade. A campanha é uma continuação do movimento iniciado em 2022, com uma campanha sobre julgamento materno. A pesquisa realizada pelo portal Mommys, intitulada “Mommys e Saúde Mental”, em 2022, revelou que 62,7% das mães entrevistadas sentem uma sensação de vazio em relação à saúde mental, sendo que a sobrecarga e o cansaço foram os sentimentos mais mencionados. Para dar continuidade ao movimento de apoio e empatia às mães, a marca busca abordar o esgotamento materno em sua campanha deste ano e convidar a sociedade a ter um olhar mais empático para as mães.

O filme conceito da campanha foi criado pela AlmapBBDO e retrata a experiência de uma mãe que se encontra sozinha em uma ilha deserta com seu filho bebê. Ela descreve os sentimentos de pressão, expectativas e medos que surgem com a chegada da maternidade e escreve “SOS” na areia como um pedido de ajuda. A partir desse ponto, a campanha destaca a importância da rede de apoio, amigos, familiares e conhecidos, que se unem para tornar a rotina da mãe menos desafiadora. A marca acredita que a maternidade precisa ser encarada como um processo coletivo e busca convocar a sociedade a estar ao lado das mães para ajudá-las sem julgamentos.

Além do filme, a marca propõe um conteúdo informativo de qualidade destinado às mães e às redes de apoio. Em parceria com a The School of Life, serão oferecidos conteúdos direcionados à rede de apoio, como auxílio para desenvolver um olhar mais empático em relação às mães. Ao todo, serão disponibilizados 3 lives interativas conduzidas por psicólogos, 10 vídeos explicativos sobre temas que envolvem a maternidade e 2 textos em formato de guia informativo destinado à rede de apoio. Os conteúdos são voltados para as pessoas próximas às mães, entendendo a sua importância e o papel que podem desempenhar para tornar essa experiência e vivência menos exaustiva e desafiadora.

A marca também tem iniciativas importantes para o público interno, com um time multidisciplinar olhando para indicadores e formas de acolher e acompanhar o maternar, fortalecendo o papel da liderança na construção de um ambiente que acolha a parentalidade. O Grupo Boticário foi uma das primeiras empresas do Brasil a oferecer a Licença Parental Universal para seus 14 mil colaboradores, independentemente de gênero ou configuração familiar. Também tem letramentos focados em vieses de gênero e maternidade para seus colaboradores, além de especialistas nas áreas de Saúde Corporativa, Programa de Apoio ao Empregado e comitês de saúde mental.

Em resumo, a campanha do Grupo Boticário busca abordar o esgotamento materno e a importância do apoio coletivo na maternidade. Assista ao vídeo abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui