Sword Art Online Progressive: Scherzo of Deep Night | Segundo filme trás a nostalgia da primeira temporada de volta

Divulgação

Fala ai galera, tudo certo? Eu sou o Vini Lopes, aqui do DC e venho aqui hoje na minha coluna quinzenal de Animes & Mangás, desta vez não estou trazendo um clássico (apesar de eu achar que TALVEZ pudesse entrar como um, já que ele revolucionou um dos temas mais famosos e polêmicos dos animes: “ISEKAI”) Sword Art Online, ou o apelido mais famoso pelos fãs, SAO.

Bom, vamos começar explicando o contexto geral de SAO.


Kirito (Protagonista) – Divulgação

Temos o protagonista Kirito (não confundir com querido) que é basicamente viciado em jogos, o anime se passa em 2022 e a nova febre do momento é comprar um novo Óculos de Realidade Virtual chamado de Nerve Gear, o aparelho basicamente te coloca num sono profundo enquanto você joga.

O real problema vem ai, ele e muitas outras pessoas acabam comprando um jogo muito esperado chamado Sword Art Online, e logo após o jogo começar, o pessoal descobre um pequeno “defeito” no jogo… NÃO TEM BOTÃO DE LOGOUT, e é ai sim que começa o plot:

Basicamente o dono do jogo disse que nenhum jogador sairia do jogo até alguém zerar.

E quem vocês acham que comprou essa briga? MUITA GENTE, começaram a surgir grupos enormes dentro do jogo com o objetivo de zerar. Mas eu sei muito bem o que vocês estão pensando:

“Ah, se for só isso é tranquilo, da pra ir lutando e se perder é só voltar pra tentar de novo quando estiver mais forte.”

ERRADO!

Se você morrer no jogo digamos que… O NERVE GEAR QUEIMA SEU CÉREBRO COMO SE FOSSE UMA ESPÉCIE DE MICROONDAS. Ou seja, é lutar e morrer, ou sentar e esperar pacificamente até alguém ganhar e você finalmente se libertar.

Então? Qual você seria? Seria parte da linha de frente pra tentar liberar as pessoas desse pesadelo? Ou ficaria tranquilo rezando pra alguém conseguir zerar?


Mas enfim, agora que vocês sabem o básico, vamos ao filme, já que esse é o contexto aqui:

O filme conta um evento que não foi citado no anime, até porque contar o que aconteceu em cada andar do jogo e cada chefão, é meio que trabalhoso demais pra caber em uns 24 episódios. Esse evento em específico é nada mais nada menos que uma treta entre as duas maiores guildas do jogo: O Esquadrão de Liberação de Aincrad (ALS) e A Brigada dos Cavaleiros Dragões (DKB).

Obviamente no meio dessa treta alguns jogadores morrem, e é necessário descobrir quem está por trás disso tudo, afinal de contas vidas foram ceifadas e o culpado deve pagar.

Divulgação

Eu particularmente indico que você veja o anime primeiro (no caso só a primeira temporada) para ai sim ver o filme, tem um outro antes desse com um nome similar: Sword Art Online Progressive. Que se passa antes desse filme, ainda não vi nenhum dos dois por um simples motivo, eu não gosto muito do anime depois da terceira temporada, e por causa disso acabei ficando com receio. Mas depois de ver o trailer, fiquei com vontade, então se me derem licença, estou indo ver agora mesmo porque relembrar a primeira temporada é nostálgico. O filme pode ser assistido na Crunchyroll, fiquem com o trailer:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui