O barco Phytoervas Ambipar Response ficou na quarta colocação da classificação geral da classe ORC Regata 100 anos – Atrevida por Boreste – Marinha do Brasil, disputa que abriu a 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela.
O veleiro S40 da equipe sediada em Santos (SP) completou o percurso de 50 milhas náuticas em 14 horas, 18 minutos e 24 segundos.
A regata de estreia do maior evento da modalidade na América do Sul foi marcada pela falta de vento em alguns pontos. A vencedora e Fita-Azul foi a equipe gaúcha Crioula.
O resultado entre os melhores da vela oceânica foi comemorado pelo time do Phytoervas Ambipar Response, que navegou boa parte do percurso até a ilha de Alcatrazes acompanhado por golfinhos.
“A Regata Alcatrazes deste ano foi bem atípica. Tivemos pouco vento e exigiu muita atenção, paciência, perseverança e união! Alguns barcos chegaram nesta manhã, mas felizmente, chegamos na madrugada e conseguimos o quarto lugar no geral’‘.
”Um resultado bacana e expressivo, com alguns adversários nossos ficando para trás. Muito feliz!”, explicou Juan de La Fuente, velejador Phytoervas e Ambipar.
“Ficamos felizes também que perto da Ilha de Alcatrazes estávamos colados na ponta da flotilha e permanecemos em um bom ritmo. Agora é descansar e manter o foco para as próximas regatas!”, finalizou.
Antes da estreia, o barco Phytoervas Ambipar Response recebeu a influenciadora e miss Ilhabela, Ariana de Melo.
E nesta terça-feira (25), a equipe disputa a Regata Eduardo Souza Ramos, que faz parte do calendário da Semana Internacional de Vela de Ilhabela.
Foto: Fred Hoffmann