Clerio Back ganha concurso global de fotografia usando o note20 da Samsung

Créditos: Rafaela Sagais

Clerio Back, 38 anos, curitibano, um talentoso fotógrafo brasileiro residente em Guarapuava/PR, foi agraciado com o prestigioso troféu de melhor foto na categoria “Culinária e Comida” no CEWE Photo Award 2023. Este concurso, considerado o maior do mundo em sua categoria, ocorreu na cidade de Hamburgo, na Alemanha, e é realizado sob o lema “Nosso mundo é lindo”.

A foto de Clerio, intitulada “Trabalhadores Noturnos”, foi selecionada entre mais de 500 mil inscrições, emergindo como a vencedora em uma das dez categorias em disputa. Essa notável conquista foi celebrada por seus amigos, familiares e admiradores de sua arte em todo o Brasil.

Créditos: Rafaela Sagais

Além de sua paixão pela fotografia, Clerio é graduado em Publicidade e Propaganda e também é professor, diretor e filmmaker. A notícia de sua premiação veio como uma surpresa emocionante há aproximadamente um mês e meio, quando ele foi convidado para participar do evento em Hamburgo.

“Eu havia recebido uma mensagem anteriormente de que estava no shortlist, mas não imaginava que poderia ser o vencedor. Foi um dos momentos mais importantes para mim, com toda certeza“, expressou o fotógrafo.

A imagem vencedora, “Trabalhadores Noturnos”, foi capturada em outubro de 2022, na cidade de Balneário Camboriú, Santa Catarina com um smartphone Note20, da marca Samsung. “Durante um intervalo e momento de descanso dos cozinheiros, notei-os reunidos, conversando de maneira espontânea em um ambiente com luz pontual e cores vibrantes. O contraste dos uniformes brancos dos cozinheiros com o cenário noturno de baixa luminosidade despertou meu interesse. Com pequenos ajustes, consegui enquadrar e capturar esse momento.Devido ao incentivo da minha namorada coloquei posteriormente a imagem no concurso”, ressaltou Clerio.

Como vencedor entre mais de 500 mil fotos, Clerio Back não apenas representou com orgulho o Brasil na premiação, mas também se destacou como o único premiado de todo o continente americano. A experiência de subir ao palco para receber o prêmio foi, segundo ele, surreal. “Ser o único brasileiro ali no meio de tantos grandes fotógrafos de todo o mundo foi uma honra muito grande, um misto de ansiedade e gratidão. Foi realmente algo muito significativo”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui