Five Nights at Freedy: O Pesadelo Sem Fim | Review: o tão aguardado filme da franquia finalmente lançado

Poster do filme Five Nights at Freddy's - Divulgação - Universal Pictures

Finalmente após quase 10 anos de espera temos nos cinemas o filme de Five Nights at Freedy’s, o filme veio ao Brasil graças a Universal Pictures e nós do Deuclick fomos convidados para assistir, então sem enrolação, vamos pra esse review.


O Jogo:

Capa do primeiro jogo de FNAF na Steam

Bom… vamos contextualizar aqui pra vocês, Five Nights at Freddy’s é uma famosa franquia de 10 jogos de terror da Scottgames e alguns livros, o cenário do filme é o mesmo cenário do primeiro jogo, e o protagonista é Mike Schimidt, um guarda noturno que trabalha por uma semana na Pizzaria Freddy Fazbear e descobre que aquele lugar, não é normal, os bonecos parecem estar possuídos.


Sobre o filme:

O filme parece ser mais baseado nos livros do que propriamente nos jogos, até porque nos jogos você só fica parado olhando câmeras numa sala de segurança e tenta sobreviver até as 6:00 da manhã. E é isso que o filme foge do padrão, tem um monte de fã service, eu particularmente fiquei bem satisfeito.

Divulgação – Universal Pictures

Eu sendo bem sincero, senti um pouco de falta do sentimento de suspense e medo que eu tinha quando eu jogava, então por causa disso acho que o filme falhou um pouco em manter o clima que ele tem nos jogos, não deu medo em nenhum momento, por isso não colocaria o filme num rótulo de filme de terror, no máximo talvez um suspense investigativo, bem pique Telefone Preto mesmo.

Caso você conheça a história dos jogos como eu, você pode ficar um pouco perdido, pois eles misturam muito as infos dos jogos e jogam tudo na tela sem necessidade, um bom exemplo disso é (ALERTA DE SPOILER) o “animatronic” do Ballon Boy, que aparecia meio como um bonequinho que só tava lá por tá, bem como no jogo, ele não assusta, ele só te irrita.


Acho que é isso que tenho para dizer por enquanto, o filme certamente terá uma continuação, e espero que seja tão divertido quanto o primeiro e por favor, MAIS FIEL a história dos jogos, porque parece que eles só bateram tudo num liquidificador. Mas eu recomendo sim, é um filme que dá pra levar as crianças, já que a classificação é de 14 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui