
A premiação top do futebol brasileiro rolou forte no último dia 7 em São Paulo, galera! O Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet chegou à sua 54ª edição e sacudiu a cidade. Lázaro Ramos comandou a parada, que foi transmitida na TV e também pelo Star+. Fomos lá e rolou falar com o Murilo do Palmeiras e Jheniffer do Corinthians.
Solta o play:

Suárez, o Destaque: O craque uruguaio Luís Suárez, agora no Grêmio, mandou ver e levou dois prêmios pra casa: melhor atacante e a cobiçada Bola de Ouro do Brasileirão. Esse cara é fera, né? E olha que essa edição tá especial, comemorando 50 anos de puro futebol.
“É difícil, galera! Com quase 37 anos, este ano foi o que mais joguei na vida. Fiquei longe da minha mulher e dos meus filhos, então esse prêmio é pra eles, pelo trampo e sacrifício deles”, mandou Suárez.
Palmeiras, O Bicampeão no Brilho: O Palmeiras deu show de novo, com sete jogadores premiados. Weverton, Murilo, Mayke, Piquerez, Raphael Veiga, Abel Ferreira e Endrick brilharam no evento. Abel fez história levando pela segunda vez seguida o Prêmio Telê Santana de melhor técnico, e Endrick com apenas 17 anos levou como Revelação e com o gol mais bonito. Tentamos falar com o jovem, mas tava mais suave talvez com a Beyonce em Salvador.

Corinthians Dominando: No Brasileirão Feminino, o Corinthians deu show com seis jogadoras premiadas e Arthur Elias eleito melhor treinador. A Aline Gomes, da Ferroviária, também destruiu, levando três prêmios: Bola de Ouro Feminina, melhor atacante e revelação.
Tecnologia e Diversidade em Alta: A ESPN caprichou na edição mais tecnológica do Bola de Prata. Inteligência Artificial foi o papo principal, com sete cenários diferentes, presença de ex-jogadores, jornalistas, influencers e show ao vivo de Péricles e Marvvila.
E teve mais! A Disney marcou presença no pilar de Diversidade e Inclusão, entregando o prêmio “Reflexões” para a Special Olympics, em reconhecimento às contribuições pela inclusão da Pessoa Com Deficiência.

Pelo quinto ano seguido, Fernando Taliba, o mestre das grandes premiações, comandou a cerimônia. Uma equipe afiada, com Cristiane Iwayama, Regiane Wohnrath, Wagner Patti, Fernanda Amalfi, Priscila Mourão, Marcella Azevedo, Vitor Ivanoski e João Gonzales, cuidou de toda a produção e coordenação do evento. Foi demais, galera, apesar de não nos deixarem livres em um redcarpet como qualquer premiação, tivemos um coletivão numa sala apertada e os jogadores não ajudavam ainda mais os mais em evidência, quase retomei o projeto da sandálias da humildade, mas quem salvou nessa área foi o Bruno Fred, como podem ver na matéria e ainda explicou a virilização de um comentário recente dele sobre “novas experiências”
Confira a lista completa de premiados:
BRASILEIRÃO MASCULINO:
Goleiro
Weverton (Palmeiras)
Zagueiros
Adryelson (Botafogo)
Murilo (Palmeiras)
Laterais
Mayke (Palmeiras)
Joaquín Piquerez (Palmeiras)
Volantes
Erick Pulgar (Flamengo)
Mathías Villasanti (Grêmio)
Meias
Giorgian de Arrascaeta (Flamengo)
Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes
Hulk (Atlético-MG)
Luis Suárez (Grêmio)
Troféu Telê Santana (Treinador)
Abel Ferreira (Palmeiras)
Bola de Ouro
Luis Suárez (Grêmio)
Revelação
Endrick (Palmeiras)
Gol Mais Bonito
Endrick (Palmeiras)
Artilheiro
Paulinho (Atlético-MG)
BRASILEIRÃO FEMININO:
Goleiro
Luciana (Ferroviária)
Zagueiros
Day Silva (Ferroviária)
Luana (Ferroviária)
Laterais
Kati (Corinthians)
Yasmin (Corinthians)
Volantes
Luana Bertolucci (Corinthians)
Brena (Santos)
Meias
Vic Albuquerque (Corinthians)
Duda Sampaio (Corinthians)
Atacantes
Aline Gomes (Ferroviária)
Jheniffer (Corinthians)
Melhor Treinador
Arthur Elias (Corinthians)
Bola de Ouro
Aline Gomes (Ferroviária)
Revelação
Aline Gomes (Ferroviária)
Gol Mais Bonito
Vanessinha (Cruzeiro)
Artilheira
Amanda Gutierres (Palmeiras)
Imagens, ass. de produção e fotos: Diego Paulo e Mariana Freire
Edição: Rick Nóbrega
Apoios:
Samsung, que nos cedeu o Galaxy S23 Ultra para as fotos e imagens dessa matéria.
Ótica Jabaquara que me cedeu óculos de grau e escuros para o meu uso diário