Início Esporte Britânico tem melhor desempenho nos treinos iniciais do Eprix de São Paulo

Britânico tem melhor desempenho nos treinos iniciais do Eprix de São Paulo

As atividades na pista do Sambódromo do Anhembi começaram cedo neste sábado de E-Prix de São Paulo, com a realização do segundo treino livre às 07h30. Os pilotos tiveram mais meia hora de sessão para prepararem seus carros para o treino classificatório, que será ainda nesta manhã, às 9h40.

O britânico Sam Bird foi o mais rápido da sessão com o tempo de 1min12s773, com sua NEOM McLaren. O experiente piloto é um dos favoritos para a etapa paulista, já que no ano passado lutou pela vitória até os últimos metros, terminando a prova em terceiro lugar a pouco mais de meio segundo atrás do vencedor, Mitch Evans.

Pole position no E-Prix de São Paulo do ano passado, o belga Stoffel Vandoorne (DS Penske) ficou com o segundo melhor tempo da sessão, apenas 0s099 atrás do tempo de Bird. Oliver Rowland (Nissan), Jake Dennis (Avalanche) e Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) completaram os cinco primeiro do segundo treino livre.

Destaques do treino de ontem e favoritos para a corrida de logo mais, a dupla neozelandesa da Jaguar TCS Racing não tiveram uma sessão tranquila. Nick Cassidy terminou a sessão na 12ª posição, enquanto Mitch Evans teve problemas no semi-eixo e ficou de fora de boa parte do treino.

Entre os brasileiros, Sérgio Sette Câmara (ERT Formula E Team) teve um desempenho nesta manhã melhor do que no treino realizado na tarde de ontem, fechando com o oitavo melhor tempo da sessão. Já Lucas di Grassi fez um tempo acima do que anotou na sessão anterior e fechou o treino com apenas o 18º lugar.

A largada do E-Prix de São Paulo será às 14h03 deste sábado, com transmissão ao vivo na TV Aberta pela Band, e também no BandSports na TV Fechada.

Foto: Mclaren

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui