British Council abre inscrições para bolsas de estudo em STEM para mulheres brasileiras

Programa do British Council busca inspirar mulheres a estudar carreiras em STEM em universidades do Reino Unido, além de ajudar as profissionais dessas áreas a alcançar posições de liderança (Freepik)

Em clima de celebração ao Mês da Mulher e ao Dia Internacional das Meninas e Mulheres em STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática), o British Council soltou a notícia que vai bombar entre as mulheres brasileiras ligadas nessas áreas incríveis!

Para quem tá por fora, o rolê é o seguinte: estão abertas as inscrições para a quarta edição das Bolsas de Estudo para Mulheres em STEM do British Council. Dez sortudas vão ter a chance de conquistar uma bolsa de mestrado em universidades top do Reino Unido. Imagina só que oportunidade massa!

O esquema é global, o British Council tá mandando ver com programas para empoderar as minas em STEM. A parada é inspirar as jovens a brilhar nessas áreas e dar aquela força para as que já estão na caminhada rumo ao sucesso, conectando elas aqui no Brasil e lá no Reino Unido.

O papo é sério, e tem parceria com 19 universidades britânicas. No Brasil, as universidades de Aston e Essex são as responsáveis por abrir as portas para as minas brasileiras que querem dar aquele boost nas carreiras e, de quebra, inspirar a galera mais nova, principalmente as que tão apertadas de grana.

A parada não é só uma bolsa de estudo, não! Tem uma porrada de benefícios inclusos: visto, viagem (com passagem e hospedagem inclusas), mensalidade na universidade, aulas de inglês (se precisar), e até reembolso do IELTS, o exame de inglês que a gente ama e odeia ao mesmo tempo.

As sortudas que levarem 100% da bolsa vão ganhar um kit de ferramentas para bombar na pesquisa e inovação aqui no Brasil. É o British Council investindo no poder feminino em STEM!

Fica ligada, mana! As inscrições vão até o dia 30 de abril de 2024 nas universidades de Aston e Essex. Para conferir tudo nos detalhes e se jogar nessa oportunidade, é só dar um pulo no site oficial do British Council no Brasil: Link Aqui.

E não para por aí, não! A diretora de Engajamento Cultural do British Council para o Brasil, Diana Daste, deu o papo reto: a parada é séria, menos de 30% das minas escolhem carreiras em STEM no ensino superior. Com a previsão de 133 milhões de jobs pedindo habilidades nessas áreas, é hora de fechar essa lacuna de gênero, minha gente!

No dia 13 de março vai rolar um webinar maneiro para tirar todas as dúvidas sobre o programa. Então, prepara o look, a pipoca e cola nesse link para não perder: Link do Webinar.

O British Council está apostando na força feminina em STEM para construir um futuro inclusivo e inovador. Então, minas, bora mostrar que STEM é coisa de mulher, sim!

E aí, vamos juntas nessa? #GirlsinSTEM #BritishCouncilSTEM #MulheresPoderosas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui