Sam Bird, piloto da NEOM McLaren, continua sendo assunto após sua vitória no E-Prix de São Paulo, quarta etapa da Fórmula E. Em entrevista, Bird destacou a importância do triunfo para sua equipe, sendo o primeiro na categoria dos carros elétricos.
Ele também mencionou a significância histórica da McLaren no Brasil, referindo-se aos títulos de Ayrton Senna na Fórmula 1 e ao bicampeonato de Emerson Fittipaldi, que completa 50 anos em 2024.
A vitória de Bird veio na penúltima curva, superando Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) após 34 voltas, num evento com mais de 200 ultrapassagens.
”Vencer no Brasil, especialmente com Emerson Fittipaldi presente, é muito especial. Não poderia ser mais icônico para mim e para a McLaren. Foi um momento que guardarei para sempre”, disse Bird.
Com 116 E-Prix disputados, 12 vitórias e 27 pódios, além de seis pole positions, Bird é um dos pilotos mais experientes da Fórmula E. Ele se transferiu para a NEOM McLaren nesta temporada, que é a décima do campeonato.
”Estou feliz, especialmente pela equipe. Nós estabelecemos objetivos para este ano e estamos progredindo juntos”, concluiu Bird.
A próxima etapa do campeonato será em Tóquio, em 30 de março, continuando a décima temporada da Fórmula E.