Pesca e Companhia encerra feira de sucesso no Pro Magno

A 16ª edição do Pesca & Companhia Trade Show foi concluída neste sábado (23), no Pro Magno, em São Paulo (SP), recebendo mais de 20 mil pessoas em três dias de feira. O principal evento do setor contou com mais de 100 expositores e movimentou quase meio bilhão de reais em volume de negócios, em produtos e serviços de pesca, náutica, tiro esportivo, turismo, esportes outdoor, cutelaria e outros segmentos.

Em franco crescimento, a pesca tem um universo de praticantes estimado em mais de 15 milhões no país e as atividades relacionadas, como o número de competições esportivas, só aumenta. O Ministério da Pesca registrou 113 novos eventos só no ano passado.

Para 2025, a organização espera ampliar a quantidade de expositores e apresentar mais marcas relacionadas à cadeia produtiva da pesca, recebendo ainda mais destinos turísticos e outros players.

O Pesca & Companhia Trade Show do ano que vem será de 20 a 22 de março no Distrito do Anhembi, também na capital paulista.

”A gente começou a reparar o crescimento, que é exponencial, após o período da pandemia. Foi no mundo inteiro, não só no Brasil. A feira de negócios vem justamente para atender toda essa cadeia produtiva. A exposição é frequentada por lojistas do Brasil inteiro. Aqui temos os principais lançamentos desse segmento, pesca, tiro esportivo, turismo da pesca, canoagem, caiaque, etc.”, contou Marcelo Claro, CEO do Pesca & Companhia Trade Show.

Os corredores do Pro Magno ficaram lotados, bem como o Torneio de Arremessos e as palestras no auditório principal da feira. A família Nakamura, formada por Nelson, Renan e Vitor, encerrou o Trade Show com um workshop de técnicas para uso das varas de pesca.

Fenômenos da televisão e atualmente com milhares de seguidores nas redes sociais, os Nakamuras são referências nacionais na modalidade.

”Uma coisa é fato: o Pesca & Companhia Trade Show 2024 foi sucesso total, o número de visitantes foi bem maior que nas edições anteriores, com muito mais lançamentos no mercado, dando um up nesse esporte maravilhoso. Quem veio encontrou produtos de qualidade com preços acessíveis. Foi demais!”, afirmou Renan.

O apresentador e biólogo Richard Rasmussen, convidado pela Toyama Motores, destacou a importância do Pesca & Companhia Trade Show. Em cada corredor, o influencer do mundo ‘selvagem’ com mais de 2 milhões de seguidores, era abordado por fãs.

”Sou amante da pesca e a atividade representa muito. Sou favorável ao pesque e solte, isso é uma questão de sustentabilidade. O incrível é ver essa feira, que reúne todos nós que gostamos do segmento, fornecedores, usuários, lojistas, a pesca é tudo de bom. Reunir as pessoas do setor foi maravilhoso, uma oportunidade única”.

Joel Datena, apresentador da TV e Rádio Bandeirantes e pescador profissional, já foi colunista da Revista Pesca & Companhia. Desde de pequeno assistia aos programas na TV da empresa e lia as reportagens escritas pelo ícones da modalidade.

“Eu sou pescador que gosta das coisas um pouco mais simples, mas não desprezo uma tecnologia. Se ela tiver ali, por exemplo, um sonar, dependendo da pescaria, legal para você, acho que a tecnologia ela tem que estar com a gente”.

”Mas eu costumo dizer o seguinte: o pescador ele consome tudo, não só necessariamente produtos de pesca, não é? Ele compra um carro, ele viaja, ele escolhe um hotel, então o meio da pesca, ele envolve tudo, absolutamente tudo”, disse Joel Datena.

A feira recebeu integrantes do Ministério da Pesca e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo na sua abertura, além de estandes de estados como Minas Gerais, Pará, Amazonas , Rondônia, Tocantins, Bahia, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além dos argentinos de Corrientes.

Em 2023 foram emitidas mais de 160 mil licenças de pesca amadora e esportiva, e destas apenas 9% foram para mulheres. Isso ressalta a necessidade de incentivar a prática da pesca entre as mulheres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui