Review: Divertidamente 2 | O Toy Story da nova geração! Confira:

Trazendo uma nova fase na vida de Riley, agora adolescente, Divertidamente 2 retorna com força, enfrentando as complexidades emocionais que acompanham nossa amada protagonista nesse período. A sequência dirigida por Kelsey Mann (O Bom Dinossauro) se destaca ao expandir o universo psicológico da garota, introduzindo novas emoções que enriquecem a narrativa e refletem a diversidade dos sentimentos humanos.

A Pixar novamente demonstra seu domínio em animação, com visuais vibrantes e criativos que dão vida ao mundo interno de Riley de maneira impressionante. Cada emoção é representada com cores e formas únicas, uma abordagem que não só é visualmente cativante, mas também ajuda o público a entender melhor os processos internos da mente.

O roteiro é um dos pontos altos do filme, a dupla Dave Holstein (Kidding) e Meg LeFauvee (O Bom Dinossauro) equilibram humor, easter eggs e homenagens a outras animações, como também momentos de reflexão profunda. A história aborda temas como identidade, crescimento pessoal e as mudanças inevitáveis da adolescência de forma sensível e acessível a todas as idades. Um filme capaz de prender a atenção das crianças e acessar camadas interpessoais nos adultos. Essa combinação garante risos e lágrimas, tornando a experiência completa.

Além disso, a capacidade do filme de ser educativo sem ser didático é digna de elogios. Divertidamente 2 consegue transmitir importantes lições sobre a aceitação e a compreensão das próprias emoções, enquanto entretém e emociona. Em uma narrativa profunda e delicada consegue transmistir toda a complexidade do crescimento e da transição da infância para a adolescência.

Sem esquecer de mencionar o trabalho lindo da nossa dublagem brasileira, retornam aos personagens principais, Miá Mello (Alegria), Léo Jaime (Raiva), Katiuscia Canoro (Tristeza), Dani Calabresa (Nojinho), Otaviano Costa (Medo) e Isabella Guarnieri (Riley) e ganham a companhia de Tatá Werneck (Ansiedade), Eli Ferreira (Tédio), Gaby Milani (Inveja) e Fernando Mendonça (Vergonha).

Mais uma obra de arte da Disney e Pixar, o longa que chega as telonas nesta quinta-feira 20 de Junho é uma continuação que não só atende às altas expectativas, mas as supera. Meu desejo é que a jornada emocional da Riley seja a carta trunfo do estúdio e que possa ser o Toy Story da nova geração, possibilitando a nova geração crescer com a protagonista e descobrirem juntos os segredos da vida.

Não perca!

Assista ao trailer:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui