O multiartista paraibano LUKETE, radicado no Rio de Janeiro, resolveu dar uma guinada na vida ao abandonar a engenharia para seguir sua paixão pelo Teatro, Música e Poesia! Há seis anos nessa jornada criativa, ele lança nesta sexta-feira, 20 de setembro, o single “Prefiro ser um Louco” – um brega pop envolvente e divertido, que fala sobre seguir o coração e abraçar sua verdadeira vocação. A faixa, em parceria com o produtor musical Duailibe e com o back vocal de luxo de Duda Brack, chega acompanhada de um clipe inusitado, dirigido por Julia Juazeira. Essa novidade já dá o gostinho do seu primeiro álbum solo, “Lukete Me“, que será lançado nas plataformas de streaming em 10 de outubro, no dia do aniversário do artista .
“Na época, eu estava vivendo essa transição de carreira de forma intensa, sentindo as cobranças e julgamentos de todos os lados. A letra e a melodia saíram muito rápido porque eram uma resposta a tudo isso. Seguir seu caminho é uma decisão difícil pra qualquer um, mas gosto de falar de algo sério de forma leve, lúdica e até engraçada”, conta Lukete. Esse toque de humor e a afiada habilidade com as palavras também podem ser vistos na novela “Rancho Fundo”, em que o artista interpreta o repentista Palmito nas famosas “Cenas dos Próximos Capítulos”, ao lado de Juzé.
Com 33 anos, Lukete é um verdadeiro camaleão musical, misturando influências e estilos sem se prender a rótulos. Desde a infância, quando estreou no teatro, ele se encantou pela poesia na adolescência e, mais tarde, reencontrou sua paixão pela música. “Minha geração cresceu assistindo Disk MTV, baixando músicas de todos os tipos… Meus pais tinham um bar em João Pessoa, então eu vivia cercado por MPB nordestina, rock e rap, tanto do Brasil quanto de fora. Era música e poesia todo dia”, lembra ele. Criado entre o interior e o litoral, Lukete sempre captou com sua sensibilidade parabólica tudo que hoje se transforma em matéria-prima para sua arte.
“Prefiro ser Um Louco” é um brega que dá vontade de cantar e dançar, remetendo a artistas como Reginaldo Rossi e Duda Beat, mas sem resumir o que vem por aí no álbum “Lukete Me“. O projeto promete 10 faixas que misturam pop, rap, reggae, baladas e beats, sempre com muita provocação inteligente e irreverência. “É difícil me rotular quando eu cresci ouvindo de Geraldo Azevedo a Raimundos; de Eminem a Jessier Quirino; de Mastruz com Leite a Blink 182; de Mamonas Assassinas a Bob Marley”, brinca Lukete.
Enquanto o álbum não chega, você pode conhecer mais sobre o trabalho de Lukete com seus seis singles e dois EPs, disponíveis nas plataformas de streaming. Ele também segue com dois projetos incríveis: o show “A Rima me Deu Rumo“, que já viralizou com o vídeo do poema “Pantim” (mais de 3 milhões de views no Instagram!), e o show “Lukete e Seus Renatos“, com sua banda completa interpretando canções autorais e releituras. Se achegue, sorria e prepare-se, porque ainda vem muito mais suingue e poesia por aí!