Porto Alegre (RS) foi palco de mais uma vitória da lenda do esporte brasileiro, Robert Scheidt (EVI/YCSA). Durante o Campeonato Brasileiro Interclubes de Vela – Classe ILCA, realizado de 13 a 19 de janeiro de 2025, no Clube dos Jangadeiros, o bicampeão olímpico conquistou seu 15º título brasileiro na classe ILCA 7.
Já o jovem Erik Scheidt (EVI/YCSA), filho do ídolo do esporte nacional, brilhou ao conquistar o bicampeonato na Classe ILCA 4 Sub-18. Ambos foram os vencedores da edição passada, realizada no Yacht Club Santo Amaro, em São Paulo (SP).
Foram realizadas seis regatas ao todo nas águas da capital gaúcha, e o evento foi o primeiro a integrar o Campeonato Brasileiro Interclubes do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
“Um privilégio continuar competindo com a nova geração nesta classe que me deu tanto. Cada dia no barco é uma lição!”, celebrou Robert Scheidt. “Melhor ainda foi ver meu querido filho vencer seu segundo Brasileiro de ILCA 4!”
Robert Scheidt venceu três das seis regatas do calendário e foi seguido no pódio por Bruno Fontes (ICSC/CBC) e Antonio Rosa (CDJ/CBC).
Erik Scheidt (EVI/YCSA) dominou a Categoria Sub-18 Masculino, enquanto Maria Brum (ICRJ/CBC) brilhou na Categoria Sub-18 Feminino. Na Categoria Sub-16, Magno M. Montenegro Souto (YCB/CBC) e Helena Dutra Machado (ICSC/CBC) garantiram os primeiros lugares em suas divisões.
Na semana passada, o mesmo clube gaúcho recebeu as regatas da versão ILCA 6, com 78 participantes. Ana Carolina Roth e Felipe Fraquelli, ambos representando o Veleiros do Sul, foram os campeões. A competição foi marcada por ventos variados e alto nível técnico na classe, anteriormente conhecida como Laser.