Energisa Búzios Sailing Week terá regatas Pro-Am com executivos e velejadores profissionais

Match Race Brasil dipustado no Iate Clube Rio de Janeiro em 08 de Novembro de 2012 no Rio de Janeiro, Brasil. Foto: Fernando Soutello/AGIF

A Energisa Búzios Sailing Week 2025 promete unir esporte de alto nível e experiências corporativas memoráveis com a realização de regatas Pro-Am, marcadas para as manhãs de sexta (19) e sábado (20), a partir das 9h, no ICAB – Iate Clube Armação de Búzios.

O formato Pro-Am — abreviação de Professional-Amateur — é uma modalidade em que velejadores profissionais competem ao lado de amadores convidados. Neste caso, os amadores são executivos e stakeholders das empresas patrocinadoras e apoiadoras do evento, que terão a oportunidade de embarcar em veleiros de 57 pés de alta performance, em uma disputa no formato match race (barco contra barco).

A iniciativa – bastante utilizada em grandes eventos da modalidade como a The ocean Race e o Match Race Brasil – tem como foco o team building, promovendo integração, cooperação e tomada de decisão sob pressão — habilidades fundamentais tanto no esporte quanto no ambiente corporativo.

A bordo, os participantes enfrentarão desafios reais de uma regata, orientados por atletas experientes, em uma vivência que reforça o trabalho em equipe e a liderança em alto-mar.

”É uma oportunidade única de trazer os executivos para dentro do universo da vela de competição. A experiência no barco traduz perfeitamente a dinâmica e os desafios do mundo empresarial, com o bônus de um cenário espetacular como Búzios”, disse Marco Soares, comodoro do ICAB e campeão olímpico.

O tradicional evento da modalidade – que é realizado desde 1988 na cidade do litoral fluminense – reunirá embarcações das classes ORC Performance, ORC Cruzeiro Regata, BRA-RGS e BRA-RGS B e valerá como Campeonato Brasileiro de Vela de Oceano, em parceria com a ABVO – Associação Brasileira de Veleiros de Oceano.

Nesta edição, a Búzios Sailing Week contará com patrocínio da Energisa e apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O evento também recebe suporte da Ocean Pact, da Prefeitura de Búzios e da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO), mantendo-se como uma das principais competições do circuito nacional.

Foto: Fernando Soutello/AGIF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui