Academia do Bayer Leverkusen apresenta futebol alemão para jovens

Responsável por liderar a Bayer 04 Football Academy São Paulo, o campeão mundial Paulo Sérgio ressaltou, durante coletiva de imprensa, a atenção especial que será dada à formação de crianças e adolescentes da geração Z e Alpha, faixa etária que representa o público-alvo da primeira academia oficial da Bundesliga no Brasil.

Mais do que formar atletas, o ex-jogador destacou a importância de desenvolver cidadãos com base em respeito, responsabilidade e equilíbrio emocional.

Instalada no campus da Bayer Brasil, na capital paulista, a unidade segue os padrões do Bayer Leverkusen e oferecerá treinamentos para até 300 crianças e jovens, de 5 a 15 anos, com início das atividades já neste semestre e inauguração oficial marcada para o dia 5 de julho.

Todos os treinadores da academia passaram por um programa de capacitação em Leverkusen e seguirão recebendo treinamentos regulares, com intercâmbio contínuo com a equipe técnica europeia.

O projeto é liderado por Paulo Sérgio, campeão mundial em 1994 com a seleção brasileira e ídolo do clube alemão, onde atuou entre 1993 e 1997.

“De 5 a 15 anos é a idade ideal para trabalhar formação. E isso inclui não só o atleta, mas também os pais. Já vi pai gritando na beira do campo, pressionando a criança. Precisamos orientar as famílias. Esse trabalho é humanitário, e não só esportivo”, explicou Paulo Sérgio.

O ex-atacante do Bayer Leverkusen afirmou que os treinadores da academia estão sendo preparados para lidar com os novos perfis de comportamento e sensibilidade dos jovens atletas. “Hoje, bronca não forma. Precisa saber corrigir com diálogo, com exemplo, com escuta.”

A academia, que será inaugurada oficialmente em 5 de julho, no campus da Bayer Brasil, em São Paulo (SP), oferece treinamento para até 300 jovens entre 5 e 15 anos, com metodologia baseada na formação alemã adaptada à realidade brasileira.

“Na minha geração, o treinador gritava. Hoje, se fizer isso, perde o grupo. O treinador precisa se adaptar também, e é isso que estamos fazendo”, completou Paulo Sérgio.

A estrutura da academia inclui ainda ações pedagógicas, clínicas esportivas, acompanhamento familiar e estímulo à educação paralela ao esporte.

Leia mais aqui — https://onboardsports.pressroom.com.br/4519030618/academia-do-bayer-leverkusen-leva-metodologia-e-estrutura-alema-para-jovens.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui