Stock Light 2025: Felipe Barrichello Bartz domina Cascavel

Pole position e vitória: Barrichello Bartz viveu sábado perfeito em Cascavel (Magnus Torquato/Vicar)

A segunda metade da temporada 2025 da Stock Light começou com tudo para Felipe Barrichello Bartz! O piloto do carro #24 da SG28 Racing teve um sábado (6) simplesmente irretocável no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR).

Logo cedo, depois que a neblina deu uma trégua, o paulista de 20 anos mostrou porque é um dos grandes nomes da categoria e garantiu a pole position para as duas primeiras corridas da rodada. E não parou por aí: horas depois, “Pipe” liderou de ponta a ponta, conquistou sua segunda vitória na temporada e encostou no líder Enzo Bedani (W2 Racing ProGP), que terminou em quinto na Corrida 1.

No topo do grid, Barrichello Bartz manteve a liderança desde o primeiro giro e abriu ligeira vantagem para Léo Reis (W2 Racing ProGP), que largou em segundo. Quem brilhou na largada foi Guto Rotta (Garra Racing Team), que superou Alfredinho Ibiapina (W2) e pulou de quarto para terceiro. Mathias de Valle (ArtCon Racing) e o paranaense completavam o top-5.

O dia teve emoção a cada curva! Após a entrada do safety-car por causa de um incidente com João Bortoluzzi (MForce), “Pipe” seguiu firme na frente, usando o push-to-pass para abrir distância de Léo Reis. Enquanto isso, Ernani Kuhn (MTK Racing Team) travava disputa com Alfredinho Ibiapina, e Guto Rotta acabou se enroscando com Mathias de Valle na briga pelo terceiro lugar. ⚡

Largada em Cascavel: “Pipe” Barrichello Bartz liderou de ponta a ponta
(Magnus Torquato/Vicar)

Mais adrenalina: o safety-car voltou quando o piloto da casa, Akyu Myasava, perdeu o controle, bateu na mureta de entrada dos boxes e só parou na Curva Zero. Felizmente, Akyu saiu ileso. A corrida foi encerrada sob bandeira amarela, confirmando a vitória de Barrichello Bartz.

O sábado também teve destaque para Léo Reis, melhor “rookie” e segundo colocado, e Ernani Kuhn, que subiu ao pódio pela primeira vez na Stock Light, mostrando evolução constante na categoria. O veterano Alfredinho Ibiapina, vencedor de três corridas na temporada, chegou em quarto, enquanto Enzo Bedani terminou em quinto, somando 17 pontos importantes para o campeonato. ️

“Meu melhor carro na Light”

Felipe não economizou elogios ao trabalho da SG28 Racing, que entregou um equipamento impecável para o dia perfeito em Cascavel:

“Estou muito feliz com esse sábado, praticamente perfeito. Tivemos uma classificação excelente, com o carro muito bem acertado. Sinceramente, acho que é o melhor carro que já tive na Stock Light nesses três anos, então estou muito contente com o trabalho do nosso time e por conseguir performar bem”, contou “Pipe”.

O piloto também celebrou a segunda vitória na temporada e a amizade com o rival Léo Reis:

“É uma pista que gosto muito, então fico ainda mais feliz. Minha segunda vitória na temporada, e agora vamos pra cima nas próximas provas, começando amanhã novamente largando na pole position. Muito legal poder disputar com o Léo Reis, um grande amigo. Nos conhecemos bem, competimos até nos simuladores, então a gente se zoa muito. É massa dividir o pódio com um amigo e disputar o título juntos!”, completou.

Classificação do campeonato

O pódio da Corrida 1 da etapa de Cascavel da Stock Light
(Magnus Torquato/Vicar)

Com os resultados do sábado, Enzo Bedani segue na liderança com 214 pontos. Barrichello Bartz, agora vice-líder com 190, encosta no ex-companheiro de equipe, 24 pontos atrás. Léo Reis soma 187, Alfredinho Ibiapina 147 e Guto Rotta 136 pontos.

Próxima rodada em Cascavel

O fim de semana no Oeste do Paraná segue com mais velocidade e emoção, incluindo BRB Stock Car Pro Series e Turismo Nacional. Neste domingo, 7 de setembro, Dia da Independência, a Stock Light terá duas corridas em sequência, a partir das 10h20.

Transmissão ao vivo: canal oficial da BRB Stock Car Pro Series no YouTube, SporTV e BandSports.

Resultados da Corrida 1 – Etapa 4, Cascavel
1º Felipe Barrichello Bartz (SG28 Racing), 15 voltas em 21min40s397
2º Léo Reis (W2 Racing ProGP), a 2s392
3º Ernani Kuhn (MTK Racing Team), a 3s624
4º Alfredinho Ibiapina (W2 Racing ProGP), a 4s142
5º Enzo Bedani (W2 Racing ProGP), a 4s564
6º Bruna Tomaselli (SG28 Racing), a 5s899
7º Juninho Berlanda (SG28 Racing), a 6s969
8º Enzo Gianfratti (W2 Racing ProGP), a 7s713
9º Pedro Garcia (RTR Sport Team), a 10s372
10º Erick Schotten (W2 Racing ProGP), a 11s256

Não completaram: João Bortoluzzi (MForce), Gabriel Koenigkan (W2 Racing ProGP, não largou)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui