Foi emoção do início ao fim no último domingo (4/5), no ginásio do Ibirapuera (SP)! Com casa cheia e clima de final, o Sada Cruzeiro conquistou o título da Superliga Masculina 2024/2025 com uma virada espetacular pra cima do Vôlei Renata: 3 sets a 1 (18/25, 25/23, 25/23 e 25/21). É a nona taça do time mineiro na competição!
O show não parou por aí! O central Lucão foi eleito o melhor da partida e levou pra casa o troféu Viva Vôlei . Do lado do Vôlei Renata, o destaque ficou por conta de Bruno Lima, maior pontuador da final com 15 pontos no bolso .
E a seleção da Superliga teve cara de campeão! O Sada emplacou quatro atletas, além do técnico Filipe Ferraz:
Lucão, que também foi eleito MVP da temporada
Brasília, levantador
Douglas Souza, ponteiro
Alê Elias, líbero
Completando o time dos sonhos, também foram escolhidos:
Darlan (Sesi Bauru) – oposto
Adriano (Vôlei Renata) – ponteiro
Judson (Vôlei Renata) – central
Léo Lukas (Vedacit Vôlei Guarulhos) – revelação da temporada

️ Depois da festa, o técnico Filipe Ferraz não escondeu a emoção:
“Estou sem palavras. Conquistar um título no Ibirapuera, diante de uma torcida maravilhosa, foi um espetáculo. Começamos um pouco abaixo do que vínhamos fazendo, mas depois nos reequilibramos. Sabíamos do potencial do time do Vôlei Renata e que não podíamos desistir. O time foi brilhante na final, os atletas foram heróis.”
️ O capitão Lucão também se emocionou com mais esse título:
“Foi uma temporada muito especial, o grupo conseguiu ser resiliente. Aos 39 anos, só tenho que agradecer todo o apoio e tudo o que o grupo faz por mim todos os dias. Temos um time equilibrado e que se completa. Sou muito grato por jogar numa equipe como essa.”
️ Quem também vibrou foi o ponteiro Vaccari:
“Estou muito feliz. Nosso time teve mérito em resolver problemas do jogo, diminuir a tensão. Essa é a grande qualidade do time. Mesmo com dificuldades, conseguimos sair vitoriosos nesse palco do vôlei que é o Ibirapuera.” ️
️ E pra fechar com chave de ouro, o levantador Brasília celebrou seu primeiro título:
“Ainda não consegui descrever a emoção que é jogar uma final de Superliga no Ibirapuera. São duas grandes equipes, e pude jogar com meus ídolos. É minha primeira final e meu primeiro título. O trabalho da temporada fez a diferença. O Sada Cruzeiro não se cansa e não se acomoda. Apesar de ter conquistado muitos títulos, o próximo jogo sempre vai ser o mais importante. É um projeto muito vitorioso, e eu me sinto muito honrado de fazer parte disso.”