Um dos principais nomes do Bayer 04 Leverkusen, o lateral-direito Arthur prestigiou a inauguração da Bayer 04 Football Academy São Paulo, localizada no Club Bayer, na zona sul da capital paulista.
O projeto, que reúne crianças e adolescentes de 5 a 15 anos, teve sua abertura oficial neste sábado (5/7). Este foi o último compromisso do jovem de 22 anos antes de começar as atividades de pré-temporada, nesta segunda-feira (7/7), em Leverkusen.
Arthur é o único brasileiro do time europeu. Além do mineiro de Belo Horizonte (MG), os ex-jogadores Zé Roberto, Paulo Sérgio e Zé Elias, que atuaram no Bayer 04 Leverkusen nos anos 90, também compareceram à cerimônia, que reuniu centenas de jornalistas e torcedores. Vice-presidente da Federação Paulista e campeão do mundo em 1994 com a Seleção Brasileira, Mauro Silva também esteve na Bayer 04 Football Academy São Paulo.
“Fico muito feliz com a inauguração da Bayer Academy. Vou estar em casa e estou contente pelas pessoas do elenco que vão poder conhecer o Brasil. Está todo mundo muito empolgado”.
”Vai ser algo muito positivo para a nossa temporada, um começo bacana. Comento sempre com eles que é como jogar aqui no Brasil. Então será ótimo ter essa oportunidade, ainda mais agora com um novo treinador e novos jogadores”, comentou Arthur.
O espaço estava todo decorado com as cores do time, inclusive com o totem em tamanho real dos ex-jogadores quando atuavam pelo time, inclusive do próprio Arthur. O projeto destaca-se pela metodologia inovadora, unindo a organização do futebol alemão e a habilidade do futebol brasileiro. É a primeira escolinha de um time da Bundesliga fora da Europa, e o objetivo é atender até 300 crianças e adolescentes.
“Recado para estes jovens: acreditem nos seus sonhos. Vocês estão tendo uma oportunidade única e incrível de participar de um projeto com pessoas que têm histórias incríveis no futebol. São pessoas que vão agregar muito a vocês agora e também no futuro”, acrescentou Arthur.
“Cheguei muito novo ao Bayer Leverkusen, com 20 anos, e tive a oportunidade de crescer mentalmente e vivenciar a cultura alemã. Isso agregou muito à minha formação, como pessoa e como jogador. Dentro de campo, o futebol alemão exige muito fisicamente, o que também me fez evoluir. Essa oportunidade que essas crianças terão com a Bayer Academy vai agregar muito à vida delas, trazendo frutos e alegrias para todos que participarem”, acrescentou.
Foto: Mario Palhares