O McDia Feliz 2025, maior campanha de mobilização nacional em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil, já tem data marcada: sábado, 23 de agosto. Neste ano, a ação vai beneficiar 75 projetos de 48 instituições espalhadas pelas cinco regiões do país, todas com foco na oncologia pediátrica. Entre as apoiadas está o Hospital do GRAACC, em São Paulo, que será diretamente impactado pelos recursos arrecadados com a venda dos Big Macs durante a campanha. ❤️️
Com a iniciativa deste ano, o Hospital do GRAACC, que desde 1991 atua para aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes — e já alcançou uma taxa média de 80% de cura — será contemplado com a venda dos tíquetes antecipados do Big Mac. Eles já podem ser adquiridos por R$20 no site lojagraacc.com.br ou no próprio dia 23 de agosto, direto no balcão dos restaurantes McDonald’s participantes.
Esta será a 33ª participação do GRAACC no McDia Feliz! Ao longo desses anos, a campanha já garantiu mais de R$100 milhões em doações para a instituição, valores que foram fundamentais para a construção e manutenção do hospital, da Casa Ronald McDonald São Paulo – Moema, do Centro de Transplante de Medula Óssea e também do Espaço da Família. “Os recursos têm sido fundamentais para transformar vidas e garantir mais esperança para milhares de famílias”, destaca Tammy Allersdorfer, superintendente de Desenvolvimento Institucional do Hospital do GRAACC.
Mas o desafio segue grande. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer ainda é a doença que mais mata crianças e adolescentes entre 1 e 19 anos no Brasil, com um novo caso diagnosticado a cada hora. Diante desse cenário, a CEO do Instituto Ronald McDonald, Bianca Provedel, reforça a importância do engajamento coletivo:
“O McDia Feliz é mais do que uma campanha — é um movimento de solidariedade que mobiliza o país em torno de uma causa urgente e transformadora. É uma chance de falarmos com nossas famílias sobre empatia, de nos unirmos por um propósito e de levarmos esperança para quem enfrenta uma das jornadas mais difíceis da vida. Cada tíquete vendido, cada Big Mac doado, representa mais acesso ao tratamento, mais dignidade e mais chances de cura para milhares de crianças e adolescentes.”