Fundo Amazônia Queer participa de iniciativa que arrecada fundos para comunidade LGBTQIA+ na região Norte. Veja!

Hoje temos uma notícia boa para você! Desde ontem, 20 de abril, o Fundo Amazônia Queer está arrecadando doações para a comunidade LGBTQIA+ na região Norte. A iniciativa faz parte do Festival Amazônia Queer, evento online e gratuito que tem o propósito de celebrar a expressão e liberdade artística na Amazônia. Que bacana, né?!

Dentre as organizações apoiadas, estão a Coletiva TRANS (Santarém-PA), Casa Miga (Manaus-MA), ONG Olivia (Belém-PA), Associação de Travestis e Transexuais do Acre (Rio Branco-AC), Associação Orquídeas LGBTI+ (Manaus-MA), Coletivo Sapato Preto Amazônida (Belém-PA), Coletivo Amazônico LesBiTrans (Altamira-PA) e Rede de Negros e Negras LGBT (núcleos Tocantins e Mato Grosso).

Lembrando que doenças como depressão e ansiedade manifestam-se mais agressivamente entre a população LGBTQIA+, decorrente do convívio frequente com diversas formas de opressão. As medidas de isolamento social significam, muitas vezes, afastar-se da sua rede de apoio e pode até aumentar a convivência com um ambiente marcado pelo preconceito. Para muitos da comunidade LGBTQIA+, a casa e o seio da família nem sempre significam segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui