”VIVER OU MORRER A ESCOLHA É SUA?’‘ É com essa frase clássica que o jogo mais eletrizante do cinema está de volta,“Espiral – Um Legado de Jogos Mortais”, da Paris Filmes. Com a direção de Darren Lynn Bousman que precisou adiar por conta da pandemia foi confirmado dia 17 de junho estreia oficial em todos os cinemas. Fiquem ligados!!!
O jogo já começou para Chris Rock no papel do detetive ”Ezekiel (Zeke) Banks” Golpe Baixo (2005) Acho Que Amo Minha Mulher (2007) Gente Grande (2010) e Gente Grande 2 (2013) O Ator ganhador de prêmios Emmy e do Grammy como comediante e humorista, em Espiral o personagem é um investigador policial e como detetive recebeu críticas pela sua atuação, com um certo exagero em algumas cenas fazendo caras e bocas por ser um filme de terror/suspense, um gênero que nunca trabalhou desvendando uma série de assassinatos é claro que teria críticas, mas pra mim ele usou as expressões que foi passado a ele e cabe ao diretor corrigir, a intenção era deixar mais realista e natural o personagem assustado, revoltado, e com sangue nos olhos para descobrir as pistas que ele recebe do assassino, neste personagem Banks não me fez lembrar dos papéis de comédia que ele já é premiado, para um ator que faz humor é um previlégio conseguir tirar esse estígma de que comediante, também pode fazer papéis dramáticos e que venha os próximos.
Para os fãs do ”Samuel L. Jackson”, um dos mais respeitados atores de Holywood, Jurassic Park (1993) Triplo X (2002) Serpentes a Bordo (2006) Robocop (2014) e SIM ele esta em Espiral (2021) Um respeitado veterano policial ”Marcus Banks” que faz uma pequena participação mas são cenas importantes que faz todo sentido no filme para a investigação e chegar até o assassino.
Muito mistério e suspense em um jogo de assassinatos com aterrorizantes armadilhas pra deixar você intrigado do começo ao fim. Com uma nova história o mesmo universo de terror, o sucesso de bilheteria Jogos Mortais deixou muitos fãs (inclusive eu) aguardando ansiosos para o seu próximo filme.
Este longa segue a mesma linha de terror com mais conflitos sociais, abuso do poder e um suspense que deixa o psicológico da gente pilhado querendo descobrir o porque das torturas e desafios bizarros que acontecem, é sangue pra todo lado!!!
Assim como em todos os filmes do gênero terror, a fotografia segue a linha mais dark e escura em ambientes na delegacia, metrô e escritório onde as vitimas são obrigadas a tentar escapar das mais cruéis armadilhas. Dessa vez as vitimas são policiais, agora eu te pergunto porque policiais? Ai meu amigo leitor, só assistindo para você descobrir durante a investigação quais os motivos leva um assassino para cometer tantas mortes tornando a história uma grande vingança.
Ficou curioso? Então Bora descobrir quem é o assassino de Espiral? Será que vai ter a continuação?