Apple WWDC21 | Resumo: IOS15 tem compactabilidade com Android e muitas outras vantagens. Sabia tudo!

A Apple que sempre traz novidades interessantes ao mercado de tecnologia, mostrou que continua afiada no Apple WWDC21. Evento anual de desenvolvedores da Apple que teve seu início no começo desta semana. Com isso em mente, decidimos trazer aqui, um breve resumo das novidades que o evento trouxe para os consumidores da empresa. Então pegue seu aparelho da Apple, uma xicara de café e vem com a gente para ver esse resumão!

Novidades no iOS15

Aparelhos da apple que receberão o iOS15

Durante o evento foram anunciadas melhorias e novidades para o sistema operacional da Apple, o iOS15. Um dos novos recursos adicionados é o SharePlay, que permite aos usuários assistir filmes, ouvir músicas ou compartilhar a tela com os amigos via FaceTime. Por enquanto, Disney+, Hulu, HBO, TikTok, ESPN, NBA e Paramount+ são alguns dos nomes que já estão integrados à novidade.

Outra novidade é que no iOS15, o seu Iphone pode se tornar sua chave e documento de identificação, através do aplicativo Wallet.  No iOS 15, os usuários também poderão carregar chaves de diferentes locais: seja de casa, do carro, de um quarto de hotel e até mesmo das empresas que trabalham e também carteira de motorista. Que legal, né?!

E não acaba por aqui, os AirPods também receberam melhorias com o iOS15 incluindo a capacidade de focar na converas com as pessoas que estão falando com você e um alerta para encontrar o fone perdido, além de outras novidades que serão compartilhadas em breve. Eu já quero um, produção!

Melhorias no sistema operacional do iPod e iMac (macOS Monterey)

A Apple não quis deixar o iPod e o iMac de fora dessa, trazendo novidades significativas para ambos. O sistema operacional para tablets da Apple permitirá colocar widgets na tela inicial, além de oferecer ao iPad uma biblioteca de apps e um recurso multitarefa para usar vários programas ao mesmo tempo. Bem prático, não é?!

Já o MacOs trará mais interoperabilidade com o iOS, incluindo a possibilidade de compartilhar um teclado e mouse entre um iPad e um Mac. Os computadores da Apple também estão recebendo a capacidade de interagir com o AirPlay. É um ótimo momento para ser consumidor da Apple, apesar do valor de seus produtos serem bem salgados.

Garrett Davidson, engenheiro de software da empresa, ainda revelou que os usuários poderão utilizar o reconhecimento biométrico para fazer login em sites, redes sociais e outras aplicações através do iOS 15 e macOS Monterey, sem a necessidade de inserir uma senha. Imagine quanto tempo poderemos ganhar com isso?!

FaceTime para Android e muito mais!

Uma das surpresas do evento, foi o anuncio do FaceTime, que poderá ser utilizado em dispositivos Android e PCs via navegador. Mas o que mais chamou a atenção foi a chamada de FaceTime Link e permite que um usuário inicie uma chamada pelo FaceTime onde você pode compartilhar o link com outras pessoas. Seja no iMessage, WhatsApp ou em outros aplicativos.

O evento acabou trazendo novidades como trazer objetos do mundo real para a realidade aumentada, implementar atalhos em aplicativos, otimizar interfaces de usuário e um futuro sem senhas graças a um novo recurso Passkeys no iCloud Keychain. Pouca coisa, não é?! Teremos melhorias no Web Inspector, melhor desenvolvimento nos widgets tanto no iOS quanto no macOS e também melhorias na experiência na hora de assistir via AppleTV.

E não para por aí! A Apple confirmou que a nossa querida assistente virtual “Siri” fará processamento offline de comandos de voz, o que significa que ela não precisará de internet para conectar-se aos servidores da empresa. Além disso a empresa atualizará o sistema da assistente aprimorando o sistema de privacidade do usuário e tornando a mais responsiva aos comandos.

E chegamos ao fim.

Esse foi um breve resumo das principais notícias que rolaram durante o evento da Apple. Caso queira se aprofundar mais nos assuntos abordados aqui nessa matéria é só clicar aqui. E a gente se vê na próxima!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui