Trocando idéia com: Nick Simon, diretor do filme Untitled Horror Movie.

Untitled Horror Movie é uma paródia de filmes de terror produzido totalmente de forma virtual. O longa foi produzido através de chamadas de zoom com os atores, desde a maquiagem, angulação de câmera e tudo mais. Os atores receberam os kits em suas casas e começaram a produzir o longa durante a pandemia do COVID-19. Bem interessante, né?! E foi assim que ficamos curiosos sobre o filme e decidimos bater um papo com seu Diretor e Co-Roteirista Nick Simon. E vale lembrar que o filme foi lançado na Amazon no dia 15/6, mas tive a oportunidade ver o filme antes e trocar ideia com o diretor.

E caso queira saber mais sobre o filme, confira a sinopse: Com sua série prestes a ser cancelada, seis atores decidem gravar seu próprio filme de terror. Em busca de um enredo, eles acidentalmente invocam um espírito que adora violência, eliminando-os um a um.

O trailer:

Bora conferir esse  meu bate papo:

DeuClick: Como foi dirigir um filme como esse? Que de certa forma, foge da curva dos filmes tradicionais?

R – Foi realmente um experimento interessante que acho ótimo. Quando Luke e eu sentamos para escrever o roteiro, sabíamos que queríamos tentar fazer os atores filmarem sozinhos e isso foi definitivamente uma curva de aprendizado. Felizmente, estávamos todos juntos, então a pressão diminuiu.

DeuClick: Por mais que seja algo fora da curva, você teve alguma inspiração na hora de dirigir o filme?

R – SCREAM foi provavelmente nossa maior inspiração. Luke e eu nos perguntamos quando estávamos escrevendo…. Como você poderia fazer algo tão engraçado e assustador como o SCREAM hoje? Eu também acho que a maior inspiração que tivemos foi fazer um filme divertido que permitisse às pessoas escapar do que estávamos passando naquela época.

DeuClick: O quão difícil foi a produção do filme, sendo algo totalmente online?

R – Eu diria que foi uma separação. Algumas funcionaram muito bem. Nunca tivemos que sair de casa! Algumas coisas eram mais difíceis, como editar. Só demorou mais com todas as câmeras e fontes de áudio – e depois cortou o próprio filme. Don Money, meu editor, que provavelmente teve o trabalho mais difícil neste filme, foi um santo. Ele me mandava cortes todos os dias na internet e eu assistia e devolvia as notas diariamente. Demorou um pouco mais assim.

DeuClick: Aconteceu alguma coisa inédita durante a produção do filme?

R – Há uma ótima história que Emmy Raver-Lampman tem e todos nós testemunhamos … Como estávamos filmando em nossas próprias casas, teríamos que encobrir coisas para as quais não tínhamos autorização em segundo plano. Como obras de arte ou logotipos, esse tipo de coisa. Emmy escreveu uma lista de compras falsa para encobrir um logotipo em sua geladeira. E enquanto estávamos filmando um dia, seu parceiro voltou com uma grande sacola de mantimentos com todas essas coisas aleatórias nela. Ele estava confuso por que ela tinha feito uma lista quando eles já tinham um monte de coisas em casa. Foi muito engraçado. E que cara incrível!

DeuClick: Você tem pretensão de conhecer os atores depois da pandemia?

R – Eu ainda não conheci Emmy ou Darrin! É tão difícil de acreditar. Na verdade, acabei de conhecer a Claire na noite da estreia! É tão estranho porque todos nós sentimos que nos conhecemos. Seria ótimo reunir todos nós em uma sala! Esperamos ter uma festa oficial de encerramento neste verão algum dia!

DeuClick: Como é trabalhar mais uma vez com Luke Baines? Essa parceria vai longe?

R – Já trabalhei com Luke em 3 filmes. Ele é um ótimo colaborador. Ele faz sua pesquisa. Ele é inteligente e um ótimo ator. Nós conversamos sobre escrever algo juntos por um longo tempo e este foi nosso primeiro projeto. Nem preciso dizer que fiquei impressionado com o quão bom ele é. Acho que temos mais alguns projetos em nosso futuro, com certeza!

DeuClick: Analisando sua filmografia, é perceptível que você tem um vínculo com filmes de terror. Isso acabou sendo algo positivo na hora de produzir esse novo filme? Ou foi algo totalmente novo?

R – É engraçado, eu sempre adorei Terror e thrillers. Mas também sou um grande fã de comédia. Lembro-me de dizer a Kal Penn enquanto fazíamos “A Menina nas Fotografias” que tudo o que eu realmente queria fazer era fazer uma comédia. Acho que o terror e a comédia vêm do mesmo tecido. Ambos são muito subjetivos. Também acho que o melhor terror tem momentos reais de comédia.

DeuClick: Talvez seja um pouco cedo para falar disso, mas existe alguma possibilidade de termos um segundo filme?

R – Eu realmente espero. Luke e eu já temos uma ideia. Podemos ou não ter começado a escrever ideias … Eu sei que todos os atores deste filme já me disseram que querem fazer uma sequência. Então, dedos cruzados!

DeuClick: Se você tivesse que escolher seu top 5 filmes de terror e entre um deles, fazer um remake, qual seria?

Uau. Esta é uma pergunta difícil, difícil … Meus 5 melhores filmes de terror de todos os tempos … Mas aqui está o problema, não consigo classificá-los. Porque o ranking muda todos os dias. Então, vou listar apenas 5 dos meus favoritos. Também mencionarei um filme de terror que adoraria refazer. E não está na lista de 5 favoritos

  1. THE THING
  2. ARMY OF DARKNESS
  3. THE SHINING
  4. A NIGHTMARE ON ELM STREET
  5. SCREAM

Agora, para o filme que eu adoraria refazer – Shocker. Acho que o filme estava muito à frente de seu tempo. Há um monte de ideias nesse filme que realmente se beneficiariam com um lançamento atual. Especialmente com a forma como todos nós consumimos coisas agora e como cada pessoa anda por aí com uma tela no bolso. É um filme perfeito para refazer. E acho que Wes Craven concordaria!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui