Brasil vence as duas regatas na estreia da SSL Gold Cup

Procura-se adversário em aguas suíças! A estreia do seleção brasileira de vela no evento-teste da SSL Gold Cup foi perfeita nesta quarta-feira (29), no Lago Neuchâtel, na Suíça

A equipe comandada por Robert Scheidt venceu todas as duas regatas disputadas contra Israel, Omã e Estônia. As provas foram disputadas com ventos fortes variando entre 18 e 22 nós. 

O elenco brasileiro abordo conta com as bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze e nomes consagrados do esporte como Henrique Haddad, Gabriel Borges, Henry Boeing, Juninho de Jesus, Joca Signorini, Alfredo Rovere e André Fonseca.

Nas duas regatas, os resultados foram iguais, com Hungria em segundo, Israel em terceiro e Omã em quarto.

Na outra chave, a Suíça lidera com Argentina, Croácia e Estônia atrás. A primeira fase do evento-teste foi disputada no início de setembro e vencida pela África do Sul.

Sobre o campeonato

A SSL Gold Cup será o campeonato ‘final’ do circuito com 56 nações entre os membros da World Sailing, para coroar a melhor nação da vela a cada dois anos.

Em um esporte mecânico onde a corrida pela tecnologia às vezes atrapalha a corrida pela glória, a SSL visa a competição igualitária, em que o talento dos velejadores está na vanguarda e os campeões se tornam heróis que inspiram novas gerações.

Assim primeiras rodadas de qualificação selecionam os times que avançam para as fases eliminatórias. Todas as regatas são com flotilhas de quatro barcos em cada até as quartas de final. As equipes serão colocadas em chaves, com os oito primeiros colocados garantidos nas quartas-de-final.

Com isso, duas flotilhas de quatro competem nas quartas-de-final para selecionar as quatro equipes que participam da única regata da Grande Final. O vencedor da da Grande Final é coroado como a Melhor Nação da Vela

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui