A Gávea Filmes assinou um contrato com a Legião Urbana Produções para ter os direitos exclusivos de produzir um documentário com o acervo pessoal do cantor Renato Russo. A produção do documentário começou esse ano e ainda não tem data definida para estrear.
Considerada a maior recuperação de objetos de um artista brasileiro os pertences de Renato Russo já viraram até exposição no MIS(Museu da Imagem e do Som). A exposição inclusive foi premiada a melhor do ano pela revista Folha e vista por milhares de pessoas.
A produtora Bianca de Felippes resumiu a proposta do documentário em “Será o Renato falando dele mesmo”. Ela tem em mãos um acervo de mais de 6.000 itens para contar esse história. Entre roupas (como a famosa bata branca), objetos, desenhos, fotos e gravações e até diários íntimos do vocalista do Legião.
“É uma honra e uma responsabilidade” confessou Bianca. É a primeira vez que a Legião Urbana Produções liberou o acervo pessoal do cantor para alguém. Além do documentário para cinema a Gávea também está produzindo uma série para TV que aprofundará mais temas.
Imagino que os fãs devam estar ansiosíssimos para esse projetos, vão ser tudo.