Amstel reúne fãs da Libertadores em nova campanha e anuncia iniciativas inclusivas no esporte. Confira!

É assim que se faz! A Amstel, a cerveja oficial da Conmebol Libertadores, lança essa semana “Chute Certeiro“, um experimento social com torcedores apaixonados pelos seus times.

Criado pelo HNK Lab, “Chute Certeiro”, dá continuidade à campanha da marca que mostra que os torcedores, independentemente de suas histórias, são unidos pela mesma paixão. Com isso, reforça a mensagem de tornar o futebol um ambiente mais inclusivo e acolhedor para todos.

Na campanha, a Amstel entrevistou diversos torcedores, e a partir das conversas, nove histórias foram selecionadas para uma segunda fase, como a de uma pessoa que viajou dois dias em caravana para assistir ao jogo do seu time; e outra que fundou sua própria torcida organizada.

No dia, os participantes tentavam adivinhar de quem era determinada história e as respostas corretas foram reveladas posteriormente no telão instalado no meio do campo, com o material filmado durante as entrevistas, gerando surpresa e comoção nos participantes.

Além da campanha 

Além disso, a marca também anunciou o apoio ao JogaMina (@jogamiga) e Ligay (@ligaybr), dois projetos que promovem a inclusão de mulheres e pessoas LGBTQIA+ no esporte mais popular do mundo.

A ação visa estimular o debate, por meio de histórias reais dos torcedores, e apoiar programas que vão na contramão dos estereótipos que ainda existem no esporte e dentro das torcidas.

A marca também anunciou recentemente que 10% do investimento em ATL da plataforma de diversidade será direcionado para apoiar projetos com a comunidade LGBTQIA +.

Bacana né? Esperamos que mais marcas do tamanho da Amstel se inspirem e façam iniciativas assim!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui