A LAY’S® anuncia a chegada de LAY’S® RePlay ao Brasil, iniciativa global que tem como objetivo incentivar a prática de esportes e gerar impacto positivo em comunidades ao redor do mundo por meio do poder do futebol.
Em parceria com a UEFA Foundation e a streetfootballworld, a marca reutilizou pacotes de salgadinhos vazios na construção de um campo de futebol sustentável, em Santana do Parnaíba, e a inauguração, que ocorreu hoje (7), contou com a presença de um ídolo do futebol brasileiro: o jogador Cafu.
O projeto oferece programas esportivo-educacionais para promover impacto social de longo prazo, indo muito além dos campos.
“Temos muita satisfação em realizar uma iniciativa que transformará histórias de vida”, declara Pedro Goldfarb, diretor de marketing da Pepsico Brasil.
A escolha de Cafu para representar a marca também não foi à toa. Conhecido por sua história de superação dentro e fora das quadras, ele é fonte de inspiração para diferentes gerações e exemplo de como o esporte pode transformar vidas.
“O futebol me ensinou a celebrar as vitórias, mas também me deu forças para enfrentar os obstáculos da vida. O esporte é, sem dúvida, um meio para promover mudanças sociais e, por isso, a relevância de projetos como este liderado pela marca LAY’S®. É esse espírito que quero transmitir aos jovens que participarão das atividades e tenho orgulho em dar o pontapé inicial desta partida”, afirma Cafu.
O programa
O programa é elaborado e avaliado em quatro principais frentes: criação de um sentimento de pertencimento, aumento do engajamento, promoção da segurança e acesso ao esporte.
Por aqui ele será direcionado a jovens entre 13 e 17 anos e proporcionará desenvolvimento social, emocional e físico por meio de sessões de futebol com a metodologia Football3.
Para quem não conhece, o método visa fomentar a inclusão social e promover habilidades essenciais para a vida, tais como trabalho em equipe e fair play.
Uma iniciativa muito bacana e que com certeza vai mudar a vida de diversos jovens para melhor.