Em 2021, Andrea Pitta assumiu o comando da agência Fibra.AG como uma das primeiras mulheres negras nessa posição em seu setor. Desde então, deu inicio a uma transformação na empresa ao criar um braço social que, em pouco tempo, se consolidou no mercado.
Em outubro, assumiu o MOVER e começou 2022 assinando com Prêmio Sim à Igualdade Racial do ID_BR (Instituto Identidades Brasil).
“Hoje, o cenário já é um pouco mais inclusivo, mas ainda tem um longo caminho pela frente para chegar ao ideal. Por isso eu tenho feito da minha posição e da Fibra.AG uma vitrine de projetos com propósitos e assumir a conta do MOVER e do ID_BR vem para nos encher de orgulho”, conta Andréa.
O novo braço da agência
Para quem não conhece, o MOVER é uma coalização de grandes empresas brasileiras como Magalu, Ambev, McDonalds entre outras que assumiram o compromisso de criar um futuro com mais lideranças negras.
A Fibra.AG afora assume as estrategias de comunicação e todas as ativações de comunicação e eventos.
Além disso, também assume todas as ativações do Prêmio Sim à Igualdade Racial do ID_BR que reconhece pessoas, empresas, iniciativas e organizações que atuam em prol da igualdade racial em áreas de empregabilidade, educação e cultura.
Dessa forma, a nova fase sob sua liderança passou a ganhar ainda mais reconhecimento e ate mesmo internacional o que a fez iniciais operações fora do pais.
“A internacionalização dos negócios foi um caminho natural, uma tendência que absorvemos de nossos próprios clientes. Trabalhamos com grandes companhias que pensam suas estratégias de forma unificada para toda a América Latina.”
Já está em atividade o escritório de Buenos Aires e ja estão se preparando para abrir um escritório na Cidade do México e ja com projetos para expandir cada vez mais.
“Com toda essa expertise pensamos que também estamos preparados para assumir projetos pontuais, de empresas menores, em toda a região. E já temos planos para um futuro próximo, subirmos até Miami”