Rosalía sendo Rosalía… “MOTOMAMI” já era eleito como “um dos álbuns mais esperados de 2022”. E não é por nada, né. Ele acabou de sair do forninho e chamou bastante atenção por ser fora da caixinha!
O resultado ficou perfeito. Ele procura apagar linhas conventuais anteriores que definem diferentes culturas, gêneros, papéis de gênero e muito mais. Proporciona um musical moderno profundamente pessoal, autorretrato de uma jovem forte, inovadora e orgulhosamente feminina que nos leva numa viagem musical sedutora e multifacetada.
“Nestes últimos três anos, eu quis focar minha energia em dar a este álbum uma sensação de risco e emoção… tudo neste álbum foi feito do zero… Conceitualmente, liricamente, é o álbum mais pessoal e confessional que eu já fiz até agora. Sempre me considerei uma contadora de histórias e MOTOMAMI é a história mais pessoal que já contei. Na minha cabeça, MOTOMAMI faz sentido como… um autorretrato, de uma figura feminina se construindo… [e] há uma dualidade. O disco está estruturado em binários, dois tipos de energia contrastantes… Moto significa ‘forte’ e relaciona-se com ‘agressão’. enquanto Mami se refere à “fragilidade… Há também senso de humor e ironia”.
Linda, né? “MOTOMAMI” conta com 16 músicas e para comemorar a chegada do álbum completo, Rosalía também presenteia os fãs o clipe de “Candy”. Confira: