Animais Fantásticos e os Segredos de Dumbledore | Review: para dar esperança ao fã!

O maior bruxo de todos os tempos está de volta! Em Animais Fantásticos e os Segredos de Dumbledore” da Warner Bros, que estreia nessa quinta.

Dumbledore (Jude Law) está de volta para combater seu rival Grindelwald (Mads Mikkelsen). O filme mostra mais da relação dos dois, antes de serem inimigos os dois foram amantes. O amor que levou eles a fazerem um pacto de sangue de que jamais se atacariam.

O mundo bruxo está agitado, uma eleição para decidir quem será o novo ministro da magia está marcado. Grindelwald ve uma grande oportunidade para ascender ao poder. O que levam as batalhas do filme para além das magias, mas também para o mundo das ideias. Para assumir o poder o vilão terá que derrotar Vicência Santos ( Maria Fernanda Cândido) nas eleições.

O filme se passa em meados dos anos 30 a intenção de Grindelwald faz uma relação direta com o nazismo. Observamos isso devido ao discurso do vilão que quer exterminar os trouxas, como são conhecidos os não-bruxos.

Dumbledore então se ve obrigado a reunir um novo grupo para impedir os planos do vilão. Newt Scamander (Eddie Redmayne), Theseus Scamander (Callum Turner), Jacob (Dan Fogler), Eulalie Hicks (Jessica Williams), Yusuf Kama (William Nadylam). Como Grindelwald tem a habilidade de ter vislumbres do futuro, o grupo terá que trabalhar de maneira aleatória e sem saber boa parte dos planos.

Podemos dizer que Animais Fantásticos e os Segredos de Dumbledore vai deixar muitos fãs felizes. Se compararmos esse novo com o último, Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald, podemos perceber a visível melhora. Ainda que o filme seja longo desnecessariamente, ele é muito mais coeso com a história do mundo bruxo. Porém já adianto, para o fã que espera ver mais das incríveis criaturas mágicas essa é uma parte pequena do filme.

Outra diferença entre os filmes é justamente o vilão Gridelwald, que antes era vivido por Johnny Depp. Quem assume o papel é o excelente Mads Mikkelsen, conhecido por sucessos como Hannibal, Druk, 007 Casino Royale, entre outros. Mikkelsen consegue dar um novo tom ao personagem, mais sério, mais frio, mais seguro de suas ações.

Outro personagem que rouba a cena é Jacob Kowalski (Dan Fogler), talvez ele seja o grande nome do filme. O jeito como ele traz o humor para suas cenas são incriveis, ele tem o tempo e o tom certo. Além disso Jacob não é um bruxo, o que nos aproxima mais do personagem. Quase que como se ele fosse um de nós naquela história de magia.

Confira o trailer:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui