Chitãozinho e Xororó lançam as comemorações dos 50 anos de carreira. Fomos conferir!

Créditos: Marcos Hermes

Os reis do sertanejo Chitãozinho e Xororó estão com um novo projeto para comemorar 50 anos de estrada. Além da mega turnê, o projeto conta com uma série de tv, peça musical, documentário e etc. que irá contar a história da dupla misturando ficção com realidade.

A dupla realizou uma coletiva de imprensa do projeto e nós fomos conferir e falar com as feras! Não por coincidência a coletiva aconteceu na O2 Filmes, a produtora será responsável pela série da dupla nomeada “As Aventuras de José e Durval”. Com direção de Hugo Prata, que foi responsável pelo filme da cantora Elis Regina, a série vai mostrar a infância e trajetória da dupla do interior do Paraná que será exibida na Globoplay.

Créditos: Gabriel Pellegrine – DeuClick Comunicação

O elenco traz nomes de peso do audiovisual brasileiro, Andreia Horta fará a mãe da dupla, a atriz também esteve presente na coletiva. Rodrigo e Felipe Simas darão vida aos irmãos na série. Para completar Marco Ricca foi escolhido para interpretar o pai deles.

A gente queria saber se teriamos algum novo hit por ai em comemeração e o Rick Nóbrega, diretor aqui do site DeuClick falou com a dupla, assista ae;

Shows

A turnê da dupla promete ser um espetáculo a parte. Começando em Campinas, no próximo sábado (16). A turnê não ficará apenas no Brasil, em setembro a dupla irá se apresentar em um dos grandes palcos da história, o Radio City Music Hall, em Nova York. Uma das tradições da dupla em seus shows é sempre levar convidados e nos Estados Unidos não será diferente. Chitãozinho disse,

” Nosso empresário está viajando amanhã para os Estados Unidos, ele vai conversar para fechar os nomes dos convidados “.

Créditos: Rosa Marcondes

Outro jornalista brincou perguntando se poderia ser o ex-Beatle Paul McCartney. Xororó devolveu dizendo que seria uma honra e Chitãozinho afirmou que esse é o sonho do empresário da dupla. Já imaginaram essa parceria? Os cortes de cabelo já combinam!

Chitãozinho e Xororó também nos responderam da sua relação com o público mais jovem. Eles que continuam fazendo sucesso mesmo com o passar das gerações. A dupla então respondeu que sempre estão atentos ao cenário musical e inovação de ritmos, harmonias de duplas mais jovens e também se colocando a disposição de outros ritmos como já houve na parceria por exemplo da dupla com a banda Fresno, Andreas Kisser do Sepultura, Ivete Sangalo, Zé Ramalho, Bee Gees, Alexandre Pires, Fábio Jr e o maestro João Carlos Martins. Fora que o hino “Evidências” é totalmente conhecido entre a galera pelo sucesso que faz em todos os karaokês do país. Uma curiosidade dita que o Chitãozinho mais ligado a música brasileira enquanto Xororó mais ligado as músicas internacionais e claro sempre observando de perto o cenário do sertanejo.

Caso você não tenha noção da relevância da dupla, para entender eles desde que sairam do interior do Paraná são tantos hits no legado, mas posso recordar “Se Deus Me Ouvisse” (1986), “Fogão de Lenha” (1987), “No Rancho Fundo” (1989), “Evidências”- eleita até hoje como a principal música cantada em karaokês e considerada, para muitos o verdadeiro Hino Nacional Brasileiro- e “Nuvem de Lágrima” (com Fafá de Belém) (1990), “Brincar de Ser Feliz” (1992), “Página de Amigos” (1995), “Alô” (1999), “Frio da Solidão” (com Roupa Nova, 2001), “Sinônimos” com Zé Ramalho (2004), “A Majestade o Sabiá”, com Jair Rodrigues e “Arrasta uma Cadeira” (2005), uma composição de Roberto Carlos e Erasmo Carlos feita especialmente para cantarem com a dupla que, segundo os autores, levou catorze anos para ficar pronta.

Chitãozinho & Xororó em números

§  Mais de 40 milhões de discos vendidos

§  39 álbuns inéditos e 10 DVDs

§  Centenas de discos de ouro, platina e diamante

§  Dezenas de prêmios na música, incluindo 5 Grammy

§  Mais de 6 mil shows

§  Público estimado em 100 milhões de pessoas

§  Mais de 100 mil pessoas em um único show

§  1,8 milhão de vendas em um único disco

§  Mais de 400 músicas gravadas

§  Mais de 70 campanhas publicitárias

§  Envolvimento em mais de 150 projetos de Responsabilidade Social

§  Parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional

§  1982 foi o ano de início do grande sucesso com ‘Fio de Cabelo’

Chitãozinho e Xororó fazem 50 anos de carreira e ficou claro que as celebrações desde importante marco estão apenas começando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui