Samsung Brasil anuncia função que ajuda o consumidor a monitorar e gerenciar consumo de energia

Imagem ilustrativa

Pensando em ajudar os seus clientes na hora de economizar energia, a Samsung disponibiliza aos brasileiros, no aplicativo SmartThings, a função Energy, que ajuda os usuários explorarem maneiras de economizar no uso de energia elétrica, além de contribuir com a redução da pegada de carbono, monitorando os eletrodomésticos conectados no ecossistema do ecossistema do Smarthings.

Nos aparelhos de ar-condicionado desta linha, por exemplo, o SmartThings Energy se soma a outros benefícios já conhecidos, como a tecnologia do compressor Digital Inverter Ultra, que mantém a temperatura desejada sem a necessidade de desligar e ligar o aparelho várias vezes, com isso menos ruídos e gerando uma economia de até 77% de energia em comparação com um equipamento convencional.

Entre os principais diferenciais da nova funcionalidade do aplicativo SmartThings permite uma visualização detalhada do consumo de energia, tanto em Reais quanto em kWh, também tem a possibilidade de criar alertas e exibir comparativos para entender o quanto o aparelho conectado consome no fim do mês. “Nosso objetivo com o SmartThings Energy é dar mais poder ao consumidor, para que ele entenda em detalhes como seus produtos eletrônicos funcionam e o quanto de energia consomem para usá-los (…) além de, no longo prazo, ajudá-los na decisão de manter ou trocá-los por outros mais econômicos e eficientes”, comenta Thiago Dias, diretor da divisão de ar-condicionado da Samsung Brasil.

A funcionalidade do app considera o CEP da residência para aplicar as tarifas da distribuidora de energia local, incluindo a utilização de bandeiras, caso esteja vigente para saber os gastos de energia. Para utilizar, é fácil:

  •     O primeiro passo é deixar o aplicativo SmartThings atualizado
  •     Em seguida, é só abrir o app SmartThings e tocar no botão Vida;
  •     Por fim, informe seu CEP para que o aplicativo identifique sua distribuidora de energia e calcule seu custo específico por kWh;
  •     Se você tiver aparelhos aplicáveis, eles aparecerão dentro do recurso ‘Energia’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui