Com apenas 17 anos, o jovem Pedro Henrique Souza, conhecido também como Pedrinho, foi convocado para a seleção de vôlei sub-21, para um período de treinamentos e testes para o Campeonato Sul-americano sub-21 que ocorre em Tacna, no Peru, em busca do 20º título para o Brasil. Torneio que existe desde 1972, é disputada a cada 2 anos, a última ocorreu em 2018, quando o Brasil foi campeão em cima da Argentina, não aconteceu em 2020 por conta da pandemia.
Sabendo do seu potencial, Pedrinho diz que já esperava essa convocação: “Estava esperando, sim. Sempre tem uma expectativa para a convocação. Então, depois de ver meu nome na lista fiquei muito feliz e ansioso para começar os trabalhos”, diz o atleta. Ele chegou a disputar ano passado pelo Brasil no mundial sub-19, onde terminou em 7º, mesmo assim, conseguiu ser um dos destaques. Além de ter feito um bom trabalho pelo Uberlândia nessa última temporada 2021/2022.
Pedrinho começou a carreira no Brasília e depois defendeu o Sada/Cruzeiro e Café Vasconcelos/Araguari/Ubevôlei. A princípio o esporte era apenas um hobbie, e agora virou a profissão e só se tocou disso quando se mudou para Minas para jogar pela Raposa.