A Magalu faz uma coisa daora, acabou transformando quatro toneladas de uniformes usados em 4 mil cobertores que vão ser distribuídos para moradores de ruas. Essa campanha foi em parceria com a “Retalhar”, empresa especializada em logística reversa.
“O projeto é mais um passo da companhia na direção de tratar de maneira adequada os diferentes tipos de resíduos que produzimos”, Ana Luiza Herzog, gerente corporativa de reputação e sustentabilidade do Magalu. “A parceria com a Retalhar casou perfeitamente (…), porque conseguimos gerar um impacto positivo não só ambiental, mas também social”. Os cobertores serão distribuídos a Organizações Não Governamentais (ONGs) que atuam na linha de frente com pessoas em situação de rua.
A Retalhar tem mão-de-obra inclusiva e especializada em descaracterização de uniforme. No caso do Magalu, mulheres em situação de vulnerabilidade social trabalharam para retirar marcas e tornar os tecidos recicláveis. Depois, as quatro toneladas seguiram para trituração, desfibramento e reinserção para que pudessem ser reutilizadas como cobertores.
As entidades escolhidas para receber essas cobertas são de São Paulo e atuam para ajudar as pessoas em situação de rua. São elas: Anjos da Cidade, Ondas de Amor e Paróquia São Miguel Arcanjo.